Comunicação Social do MPPR

Institucional

28/07/2020

Prazo para que a população participe de consulta pública para a definição das metas da Justiça Eleitoral para o ano de 2021 termina nesta quarta-feira

A Justiça Eleitoral disponibiliza até esta quarta-feira, 29 de julho, consulta pública para definição das metas para o ano de 2021. A pesquisa atende ao disposto na Resolução 221/2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui princípios para a gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário.

A população pode opinar sobre o grau de importância de questões como educação eleitoral, participação feminina e priorização de julgamento dos processos relativos aos crimes contra a administração pública, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais. As Metas Nacionais do Poder Judiciário foram traçadas pela primeira vez em 2009 e representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade um serviço mais célere, com maior eficiência e qualidade.

A pesquisa pode ser acessada aqui.

Com informações do Tribunal Regional Eleitoral da Paraná.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem