Comunicação Social do MPPR

Institucional

18/05/2012

HOJE - Tomam posse três novos procuradores de Justiça

Tomam posse nesta segunda-feira (21), às 17 horas, como procuradores de Justiça, Elisabete Klosoviski, Rosângela Gaspari e Paulo Cesar Busato. A solenidade será realizada no Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, na sede do Ministério Público do Paraná, em Curitiba.

Formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Elisabete Klosoviski ingressou no Ministério Público em 1990. Ao longo de sua carreira, atuou nas comarcas de Wenceslau Braz, Reserva, Paranavaí, Laranjeiras do Sul e Curitiba. Na capital desde 1995, foi promotora de Justiça junto à 5ª e à 11ª Varas Criminais, tendo nesta última permanecido por mais de doze anos.

Também graduada pela UFPR, Rosângela Gaspari é pós-graduada em Direito Processual Penal pela PUC/PR (Lato Sensu - 1998). Ingressou na carreira em 1990, atuando nas comarcas de Campina da Lagoa, Mallet, Palmas e Curitiba. Foi integrante do primeiro grupo de promotores de Justiça (1994) que compôs a Promotoria de Investigação Criminal (PIC), atualmente sob a denominação de GAECO. Exerceu durante o período de 2000 a 2004 atribuições junto à Coordenadoria de Recursos Criminais do Ministério Público. De 2006 até abril de 2011, atuou como promotora de Justiça da área criminal no Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, do Júri e de Execuções Penais. Atualmente exerce suas atribuições como promotora-corregedora da Corregedoria-Geral do Ministério Público e também é professora de Prática de Direito Processual Penal da Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná (FEMPAR).

Paulo Cesar Busato também ingressou no MP-PR em 1990. Atuou nas comarcas de Campo Largo e São José dos Pinhais, como promotor substituto, e como titular em Pinhão, Santa Mariana, Assis Chateaubriand, Paranavaí, Marialva e Ponta Grossa, onde também coordenou unidade da FEMPAR. A partir de 2006, atuou na assessoria de gabinete do Procurador-Geral de Justiça e compôs a Assessoria de Recursos Especiais e Extraordinários Criminais do MP-PR, onde está até o momento. Entre 2000 e 2005, obteve os títulos de especialista em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra; mestre em Direito Penal pela Univali e doutor em Problemas Atuais do Direito Penal, pela Universidade Pablo de Olavide. É professor concursado da UFPR e da FAE e professor convidado de vários cursos de pós-graduação no Brasil e em outros países da América Latina e da Europa. Autor de alguns livros e artigos científicos na área de Direito Penal.


18/05/2012
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem