Comunicação Social do MPPR

Institucional

23/05/2012

PARCERIA - Atuação conjunta do MP-PR, SEED e GRPCom viabilizará projeto de conscientização contra a corrupção

Começa a ser formatado neste mês, numa parceria entre o Ministério Público do Paraná, a Secretaria de Estado da Educação e o Grupo GRPCom, projeto que visa trabalhar na conscientização de crianças e adolescentes a respeito da importância da cultura da honestidade e do comprometimento de todos no combate à corrupção.

O assunto foi tema de reunião realizada na terça-feira (22), na Vice-Governadoria, com a presença do governador em exercício e secretário de Estado da Educação, Flavio Arns, do procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, do coordenador estadual da campanha “O que você tem a ver com a corrupção”, Eduardo Augusto Salomão Cambi, e da diretora do Grupo GRPCom, Ana Amelia Filizola.

O objetivo é traçar ações concretas, que envolvam promotores de Justiça, comunicadores, professores e estudantes de escolas públicas, na busca do combate à corrupção através de uma mudança cultural e de comportamento de cada cidadão, inclusive neste ano, em que haverá eleições. No Estado, são 2700 escolas da rede estadual, contando as conveniadas, constituindo um universo de 1,3 milhão alunos. Dessas unidades, 138 contam com grêmios estudantis, que também deverão ser envolvidos nas ações do projeto.

Também estiveram presentes no encontro, pelo MP-PR, a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e coordenadora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, Samia Saad Galotti Bonavides, o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Direitos Humanos e ex-procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, a coordenadora da Assessoria de Comunicação, Jaqueline Conte e a jornalista que atua no Núcleo de Imagem Institucional, Maria Amélia Lonardoni; pela GRPCom, a diretora do Instituto GRPCom, Clarice Lopes de Alda, a editora executiva e coordenadora de projetos especiais da Gazeta do Povo, Andréa Sorgenfrei, e o gerente de marketing, Axeu Beluca; e, pela SEED, a superintendente da Educação do Estado do Paraná, Meroujy Giacomassi Cavet, e o integrante do Conselho Estadual da Educação, Paulo Afonso Schimidt.

Durante o encontro, foi definida a criação de um comitê que participará da organização do projeto. A primeira reunião operacional será realizada na quarta-feira da próxima semana (30 de maio), na sede do MP-PR.

23/05/2012

Foto da reunião O que você tem a ver com a corrupção

Foto da reunião O que você tem a ver com a corrupção

Foto da reunião O que você tem a ver com a corrupção

Foto da reunião O que você tem a ver com a corrupção

Foto da reunião O que você tem a ver com a corrupção
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem