Comunicação Social do MPPR

Institucional

28/05/2012

Réquiem a Denis Pestana

                    Morre Denis Pestana. Não é só sua família próxima e a do Ministério Público do Paraná que se consterna. Todos os que bem o conheceram, agora, o pranteiam. Choram porque perderam um grande homem.

                    Perseguiu-o cruel enfermidade, acompanhando-o passo a passo nos últimos anos, vencendo-o e dando-lhe a morte. Nem por isso, em nenhum instante, quedou-se ante o inevitável. Muito ao contrário, manteve a dignidade que sempre caracterizou sua vontade de viver e de servir a sociedade paranaense.

                    A doença nunca desafiou sua forte coragem, pois sabia que perderia a batalha travada no campo aberto de sua bela vocação e de seu firme ideal.

                    Sua passagem de glória o apresenta para nós que o admiramos como modelar, condição certa de eternidade.

                    Ainda no périplo do debate político institucional, quando de passagem pela região, tencionávamos vê-lo, em visita reservada, que nos foi delicadamente por ele postergada, pois se tratava do dia de sua sessão de hemodiálise, que reclamava rápida recuperação, como fazia questão de garantir, para que pudesse em seguida voltar ao trabalho na Promotoria. Gravemente enfermo, assim, jamais esmoreceu.

                    Homem de fé. Cidadão notável. Filho extremoso, esposo amado, pai amoroso, irmão, amigo. Profissional dos que deixam rastros de luz.

                    A quem o Ministério Público do Paraná presta, nesta hora de silêncio e dor, justa homenagem.

                    Foi-se o homem, fica a alma do grande Promotor de Justiça a nos inspirar.

                    Denis Pestana é uma página da história do Ministério Público que não se vira. Permanecerá sempre aberta para, em termos de honra e exemplaridade, prosseguir nos guiando.

                    Que Deus o faça no firmamento, como merecem os mais justos, estrela de luz que nunca se apaga a irradiar nosso caminho.

                    Vá com Deus!!! Descanse em paz!!!

Gilberto Giacoia
Procurador-Geral de Justiça


•  O Promotor de Justiça Denis Pestana, titular da Primeira Promotoria de Justiça de Arapongas, faleceu na tarde de domingo, 10 de junho. O velório será no Centro de Estudos da Igreja Metodista, à Rua Tucanos, 1009. O sepultamento está marcado para esta segunda-feira (11), às 15, no Cemitério Municipal de Arapongas (Rua das Rolinhas, 1775, Jd. Bandeirantes).


11/06/2012
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem