Comunicação Social do MPPR

Institucional

07/08/2009

07/08/2009 - IRATI - Festa é cancelada e casas noturnas são impedidas de funcionar por causa da gripe

Bares e cinema também terão de seguir a determinação da Justiça

A Justiça de Irati concedeu liminar hoje (7), cancelando a realização da festa Show Bar Sensation, que estava prevista para ocorrer neste sábado (8) na Sociedade Beneficente Cultural Iratiense (Clube Polonês). O juiz Fernando Eugênio Martins de Paula Santos Lima determinou a suspensão do evento, sob pena de multa R$ 50 mil em caso de descumprimento. Além disso, o juiz exigiu que todas as portas de acesso ao Clube Polonês sejam fechadas até domingo (9), a fim de impedir aglomeração de pessoas e entrada de equipamentos, autorizando reforço policial se necessário.

Outras liminares foram concedidas pelo juízo, determinando a suspensão das atividades no bar e boliche, no cinema e em casas noturnas de Irati e de Inácio Martins, município vizinho. As decisões já estão valendo para este fim de semana.

As ações cautelares foram ajuizadas pela promotora substituta Juliana G. Krause Kohlmann, entre quinta (6) e sexta-feira (7), como medida de prevenção, a fim de se evitar aglomeração de pessoas em ambientes fechados e eventual contaminação pelo vírus H1N1.

De acordo com a promotora, a 4ª Regional de Saúde, através de protocolo estadual, há mais de dez dias vem orientando a não realização de eventos em que haja grande circulação de pessoas, sejam estes eventos de natureza esportiva, educacional, cultural, religiosa ou de lazer.


Informações para a imprensa com:
Maria Amélia Lonardoni / Jaqueline Conte
(41) 3250-4228 / 4229
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem