Comunicação Social do MPPR

Institucional

16/04/2009

16/04/2009 - MP-PR propõe denúncia contra acusado de violência sexual que agia na cidade de Roncador

Promotoria de Justiça e Polícia Civil identificaram pelo menos 11 vítimas, sempre meninos, com idade entre 11 e 15 anos

Um homem acusado de abuso sexual contra pelo menos 11 crianças e adolescentes na cidade de Roncador, município da comarca de Iretama (região de Campo Mourão), foi denunciado nesta quarta-feira (15) pelo Ministério Público do Paraná pelos crimes de corrupção de menores e atentado violento ao pudor, com presunção de violência. Valdecir Alves de Carvalho, de 35 anos, foi preso em flagrante pela polícia no dia 28 de março deste ano, em um terreno baldio próximo a uma escola. Na ocasião, foi apurado que ele tinha sujeitado um menino de 12 anos à prática de sexo anal, mediante violência presumida e promessa de dinheiro. A ação penal é assinada pelo promotor de Justiça André Del Grossi Assumpção.
Com a prisão de Carvalho, foram descobertos outros casos de violência sexual que teriam sido praticados por ele, sempre contra crianças e adolescentes do sexo masculino, e com metodologia similar em quase todas as situações – abordagem e convite a práticas sexuais diversas mediante pagamento em dinheiro. Em alguns casos, foi constatada a sujeição da vítima por até R$ 0,25.
Além de propor a denúncia, o MP-PR opinou pela necessidade de manutenção da prisão de Carvalho, que está detido na Delegacia de Roncador – todas as situações descritas na denúncia teriam ocorrido entre o segundo semestre de 2008 e este ano, o que demonstra haver uma conduta constante do acusado.
Por se tratar de caso envolvendo crianças e adolescentes, o promotor de Justiça também requereu segredo de justiça quanto aos autos, para proteger a identidade das vítimas.


Informações para a imprensa com:
Patrícia Ribas / Jaqueline Conte
(41) 3250-4228 / 4229

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem