Comunicação Social do MPPR

Institucional

18/08/2009

18/08/2009 - PONTA GROSSA - Promotoria pede suspensão das aulas por tempo indeterminado

O promotor de Justiça Fuad Faraj, de Ponta Grossa, expediu nesta terça-feira (18) recomendação administrativa à Secretaria de Estado da Educação, ao Sindicato das Escolas Privadas de Ponta Grossa e a todas as escolas particulares do município, para que sejam suspensas, por prazo indeterminado, as aulas e atividades escolares destinadas aos alunos do sistema estadual de ensino de Ponta Grossa.

Recomendação semelhante foi enviada, no último dia 13, ao prefeito, ao secretário municipal de Educação e ao Conselho Municipal de Educação, para que fossem suspensas as atividades do sistema municipal de ensino, em especial nas escolas de ensino fundamental e nos centros municipais de educação infantil.

Os dois documentos também recomendam que sejam tomadas medidas para assegurar a todos os alunos a recuperação das aulas e a assimilação dos conteúdos curriculares.

As recomendações têm por finalidade prevenir a disseminação do vírus da gripe A H1N1 no município. De acordo com informações repassadas à Promotoria ontem, Ponta Grossa teria duas mortes confirmadas e pelo menos 30 casos de internamento em função da nova gripe, sendo cinco deles em UTI.


Informações para a imprensa com:
Jaqueline Conte / Maria Amélia Lonardoni
(41) 3250-4229 / 4228
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem