Comunicação Social do MPPR

Institucional

07/12/2012

ASSIS CHATEAUBRIAND – Doze estabelecimentos são fechados por irregularidades no comércio de gás GLP

A pedido da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Assis Chateaubriand, uma equipe da Agência Nacional de Petróleo (ANP) realizou, nos dia 05 e 06 de dezembro, visita em estabelecimentos fornecedores de gás (GLP) nos municípios de Assis Chateaubriand e Tupãssi.

O objetivo da ação foi apurar denúncia encaminhada à Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Assis Chateaubriand sobre comércio irregular de gás GLP em Tupãssi.

Sob a coordenação do agente de fiscalização da ANP, Raimundo Nonato, foram visitados 48 estabelecimentos. Doze deles foram fechados pela operação por irregularidades. Também foram apreendidos 166 botijões e outros 1.250 foram retirados temporariamente do mercado.

“É necessário que sejam cumpridas todas as normas do Corpo de Bombeiros por quem pretenda se estabelecer no ramo. Além disso, é necessária autorização da ANP, sob pena de incorrer em multas elevadas aplicadas pela agência, lacração do estabelecimento, e responsabilização criminal”, afirmou o promotor de Justiça Guilherme Carneiro de Rezende. Segundo ele, o próprio consumidor pode denunciar eventual irregularidade ao Corpo de Bombeiros, à ANP e ao Ministério Público.

Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228 / 4439
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem