Comunicação Social do MPPR

Institucional

10/12/2012

10/12/2012 - JACAREZINHO - MP-PR acompanha “pente-fino’ em cadeia pública

Na última quarta-feira (05), o promotor de Justiça da Comarca de Jacarezinho Paulo Bonavides e sua equipe acompanharam inspeção das polícias Civil e Militar nas dependências da Cadeia Pública de Jacarezinho. O objetivo foi apreender aparelhos telefônicos móveis, chips, substâncias entorpecentes e armas, eventualmente presentes no cárcere.

Atualmente, a cadeia abriga 114 pessoas, “em espaço pequeno e insalubre, por conta da superlotação”. O promotor de Justiça protocolou um pedido junto à Secretaria de Estado de Justiça para a construção de um novo presídio que abrigue adequadamente todos os presos do Norte Pioneiro, “visando à humanização do sistema prisional desta região”, disse.

O MP-PR recebeu o apoio dos delegados Patrícia Taborda e Sérgio Barros, e de outras autoridades, como a juíza de Direito da Vara Criminal de Jacarezinho, Anne Mendes, o prefeito eleito, Sérgio Faria, do presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Toneti, da vereadora Luciane Alves e do Conselho Comunitário de Segurança.

A Cadeia Pública de Jacarezinho foi construída na década de 30 e, de acordo com a Promotoria, “encontra-se absolutamente desaparelhada para o fim a que se destina”.


Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228 / 4439
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem