Comunicação Social do MPPR

Institucional

11/12/2012

Rede de Controle da Gestão Pública Paraná elege coordenação executiva

Nesta terça-feira (11), diversos órgãos federais e estaduais ligados à fiscalização de recursos públicos assinam, na sede do Ministério Público do Paraná, o regimento interno da "Rede de Controle da Gestão Pública Paraná" e elegem sua coordenação executiva. O documento organiza o funcionamento da Rede de âmbito estadual, que tem por objetivo articular ações de inteligência, fiscalização, combate à corrupção, capacitação, incentivo e fortalecimento do controle social. A coordenação executiva atuará no biênio 2013-2014.

Firmam o documento, além do MP-PR, os Tribunais de Contas da União (TCU) e do Estado do Paraná (TCE), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Procuradoria da União no Paraná, Procuradoria Geral da República no Paraná, Controladoria-Geral da União, Superintendência Regional da Polícia Federal e Superintendência Regional da Receita Federal, órgãos que já haviam assinado termo de cooperação para a criação da Rede, além do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, que passa a integrar o grupo. O documento será assinado às 14 horas, na sala de sessões do Conselho Superior do MP-PR.

O regimento estabelece uma coordenação executiva e quatro comissões permanentes, nas áreas de Inteligência, Acesso a Banco de Dados, Capacitação e Prevenção, e Controle Social. Composta por pessoal técnico das respectivas áreas, essas comissões desenvolverão ações a partir de um planejamento anual, que começa a ser elaborado em 2013. "Pela primeira vez as instituições incumbidas da fiscalização de recursos públicos estão definindo um plano de atuação integrado, com agendas comuns, em quatro eixos definidos. Os órgãos passam a conhecer melhor as formas de trabalho de cada um, a potencializar suas ações, facilitar o acesso aos bancos de dados institucionais, trabalhar na área do controle social e definir em conjunto quais são as prioridades de Inteligência dentro do Paraná", afirma o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional, Bruno Sérgio Galatti, que participa da Rede. "Trabalhar de forma planejada, articulada e coordenada certamente possibilitará a obtenção de melhores resultados no combate à corrupção, com grande impacto na vida do cidadão paranaense".

10/12/2012

Informações para a imprensa com:

Assessoria de Comunicação MP-PR

(41) 3250-4228/ 4226
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem