Comunicação Social do MPPR

Institucional

18/06/2013

SOLIDARIEDADE – Última semana para participar da Campanha do Agasalho 2013

“Você doa roupas, calçados, cobertores... e alguém recebe amor” .

A Campanha do Agasalho 2013, iniciativa interna de solidariedade que acontece oficialmente na instituição pelo terceiro ano consecutivo, termina nesta sexta-feira, dia 21 de junho. A ação pretende recolher roupas, cobertores e calçados, na capital e em algumas comarcas de entrância final.

Confira, abaixo, as instituições beneficiadas com a campanha em cada comarca:

Na capital, as doações serão destinadas ao Movimento de Moradores em Situação de Rua. Ponta Grossa doará para o Recanto Maria Dolores, que atende crianças e adolescentes. Cascavel elegeu a comunidade indígena de Nova Laranjeira. Londrina doará para o Asilo Lar dos Vovôs e das Vovozinhas. Maringá irá beneficiar o Albergue Santa Luiza de Marillac, que atende o público de moradores de rua e viajantes de passagem pela cidade. Da mesma forma, Guarapuava escolheu o Albergue Noturno Frederico Ozanan, que também atende moradores de rua e viajantes de passagem pela cidade e Foz do Iguaçu, o Albergue Noturno.

Para receber as arrecadações foram disponibilizadas caixas de coleta, devidamente identificas com cartazes da campanha.

Moradores de rua - Matéria publicada na Revista Contato, do Conselho Regional de Psicologia do Paraná, neste mês, mostra pesquisa nacional que aponta o perfil dos moradores em situação de rua no país. Na época da pesquisa, realizada em 2007 e 2008 (últimos dados disponíveis na área da psicologia), 82% dos moradores de rua eram do sexo masculino; 53% tinham idade entre 25 e 44 anos; 58,9% estavam nas ruas devido ao desemprego ou desavença com a família.

cartaz
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem