Comunicação Social do MPPR

Institucional

30/10/2013

EVENTO INTERNO - Semana Cultural do Servidor segue até sexta-feira (1º). Confira a programação

Banner_Semana CulturalCom música e cinema de alta qualidade e depoimentos emocionantes de integrantes da Instituição, teve início na manhã desta terça-feira, 29 de outubro, em Curitiba, a terceira edição da “Semana Cultural do Servidor”, evento que marca o Dia do Funcionário Público no Ministério Público do Paraná e que promove cultura, arte e informação. Nesta quarta-feira (30), teve apresentação do Coral MP Encanta, mais relatos de integrantes do MP-PR e uma palestra sobre mídias sociais, com Gioceli Escorsin. Confira, em breve, a cobertura completa do segundo dia do evento.

Veja toda a programação do evento em cada município.

O evento segue até sexta-feira, 1º de novembro, também em Londrina, Cascavel, Ponta Grossa e Guarapuava, com transmissão ao vivo da programação de Curitiba, via webcast, para todo o estado

Primeiro dia - Na capital, a abertura da Semana foi feita pelo procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, que parabenizou a todos pela data, comemorada em 28 de outubro. “É uma alegria muito grande estar aqui neste momento festivo. A Semana Cultural do Servidor tem o significado de nos reunirmos, com um motivo de fundo cultural, mas não nos esquecendo da dimensão conceitual do que é ser servidor. Membros e servidores, temos a vocação de servir e de buscar fazer a diferença. Acabamos sendo uma espécie de profetas da esperança, porque acreditamos no poder da transformação. É dessa esperança que nós vivemos: não esperança de esperar, mas de esperançar um horizonte melhor. Tenho certeza de que se praticarmos esse discurso da esperança, de esperançar, nós mudaremos este mundo”, disse Giacoia.

Em seguida, o auxiliar técnico do Departamento de Tecnologia da Informação, Itaci Josmar de Barros, a estagiária de ensino médio Raizza Zorman Marques, que trabalha no Departamento de Aquisições e Logística, e o procurador de Justiça Vani Antonio Bueno, coordenador do CAOP Criminal, do Júri e de Execução Penal, contaram aos presentes, em depoimentos emocionantes (e emocionados), suas trajetórias na Instituição.

Após os relatos, que foram finalizados com uma música gospel, cantada pelo procurador de Justiça Vani Antonio Bueno, foi a vez do Quarteto de Cordas Iguaçu encantar os integrantes do MP-PR com um pouco de música erudita. Para finalizar, o jornalista e crítico de cinema Marden Machado conversou com os participantes sobre histórias de livros que viraram filme, fazendo comparações entre as linguagens da literatura e do cinema.

Marden começou a conversa mostrando trechos do filme Saneamento Básico, de Jorge Furtado, em que moradores de uma pequena vila se reúnem para elaborar o roteiro de um filme que receberia verba do governo federal. Apresentou, também, cenas do Drácula de Bram Stoker, de Janela Indiscreta e de Cortina de Fumaça, para discutir temas como adaptação, cena, roteiro e literatura. Marden também deixou uma lista com indicações de filmes baseados em obras literárias. Clique aqui para ver a relação completa.

Webcast - A gravação do primeiro dia do evento, na capital, já está disponível. Assista aqui. (Caso não seja possível a visualização, entre em contato com a Central de Atendimento do DTI, no 41 3250.4999)

 Semana Cultural - A Semana Cultural do Servidor é uma iniciativa promovida pela Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Assessoria de Comunicação, com o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos (Coordenadoria Executiva/DGP/DAL), do Cerimonial e do Grupo de Mobilizadores de Comunicação.

O evento faz parte do Plano Diretor de Comunicação e se insere nos objetivos estratégicos de aprimorar os processos de comunicação interna e fortalecer a instituição por meio da integração entre procuradores, promotores e servidores.

Participação - A participação de membros e servidores está autorizada pela Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Resolução 3792/2013, sem prejuízo aos serviços essenciais e sem ônus para a instituição (nos dias em que participarem, os servidores devem solicitar abono pelo pontoweb).

Resultados em 2012 – Esta é a terceira vez que o MP-PR promove a Semana Cultural do Servidor. Pesquisa de opinião realizada com os participantes do evento, em Curitiba, na última edição (2012), mostrou uma boa avaliação da Semana Cultural: 88,5% consideraram a iniciativa ótima e 10,5% boa.


Programação 2013
- Conheça a programação completa na capital e no interior:

Curitiba
Cascavel
Guarapuava
Londrina
Ponta Grossa
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem