Comunicação Social do MPPR

Institucional

01/11/2013

Semana Cultural do Servidor chega ao fim. Veja como foram os quatro dias do evento

A terceira edição da Semana Cultural do Servidor, evento interno que marca o Dia do Funcionário Público no Ministério Público do Paraná, foi encerrada nesta sexta-feira (1º/11). O evento voltado a procuradores e promotores de Justiça, funcionários e estagiários contou com 440 participações, 285 presenciais (pessoas que assinaram a lista de presença nas quatro manhãs) e 155 por webcast.

Desde a última terça-feira (29/10) foram ministradas palestras sobre diversos temas. A programação contou ainda com apresentações culturais e depoimentos de quem trabalha no MP-PR. Na sexta-feira (º1), a primeira a falar sobre suas experiências foi a servidora Zoraide Piemonte de Oliveira, contadora que atua nas Promotorias das Varas Cíveis, em Curitiba. Ela integra os quadros do MP-PR há 22 anos e destacou que se sente realizada trabalhando no MP-PR porque acredita na Instituição. “Se não houver união, não avançaremos. Nossas conquistas vêm a seu tempo”, afirmou.

Em seguida, o estagiário de pós-graduação Allan Larroca contou que, desde que ouviu a palestra de um promotor de Justiça, na faculdade, sempre quis trabalhar no Ministério Público. E conseguiu seu intento, tendo já passado pelas áreas criminal e cível. “Meu foco sempre foi esta instituição, mesmo tendo oportunidades de estagiar no Judiciário e em escritórios de advocacia”, disse Allan.

O terceiro depoimento do dia foi do promotor de Justiça Régis Rogério Vicente Sartori. Nascido em Rolândia, no Norte do Paraná, Régis sempre teve como meta ingressar no MP. E iniciou a carreira longe do estado natal, em Rondônia, onde ainda jovem foi aprovado em concurso. A primeira comarca – “aquela que a gente nunca esquece”, nas palavras do próprio promotor – exigia uma “aventura” por 150 km por estradas de terra. “Aprendi que a vida tem passagens difíceis. Nem sempre é feita de belas rodovias”, falou. Pouco depois, o promotor ingressou no MP do Paraná. “É um privilégio, esta jornada já de dez anos”, disse.

O procurador-geral de Justiça Gilberto Giacoia, agradecendo aos presentes, destacou a importância da união de todos os integrantes do MP-PR em torno de uma causa comum, que no caso da Instituição é a Justiça, a boa causa.

Dança – A manhã ficou ainda mais animada com a apresentação do dia: tango, com integrantes do grupo Dance Sempre. Após a apresentação do casal de dançarinos, Maria Regina Monticelli e Carlos Júnior, eles convidaram a plateia para dançar, e muitos tiveram que improvisar uns passinhos para acompanhar os profissionais.

Etiqueta no trabalho – Para encerrar as atrações do dia, a advogada e consultora de moda Maria Valentina Ferreira falou sobre dress code e etiqueta no ambiente profissional. Ela deu dicas de como se vestir no ambiente profissional, conforme o cargo, função e o grau de formalidade de cada ambiente. “Não existe estilo bom ou ruim. O que existe é estilo que não combina com você”, explicou, ressaltando, no entanto, que cada empresa ou instituição tem uma política de apresentação pessoal que deve se ser considerada, apesar do estilo pessoal. A consultora orientou os presentes a escolherem trajes que combinem com o tipo físico de cada um e que estejam em harmonia com a mensagem que se pretende passar: formalidade, eficiência, profissionalismo etc. Confira a apresentação, em PowerPoint, da palestra.

A íntegra da gravação de sexta-feira já está disponível. Confira!

banner semanaA Semana - A Semana Cultural do Servidor também contou com atividades em Londrina, Cascavel, Ponta Grossa e Guarapuava. (Mais informações sobre os eventos regionais estarão disponíveis na próxima semana).

A Semana, que contou com patrocínio da APMP, é uma iniciativa promovida pela Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Assessoria de Comunicação, com o apoio do CEAF, da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos (Coordenadoria Executiva/DGP/DAL/DIN/DTI), do Cerimonial e do Grupo de Mobilizadores de Comunicação. O evento faz parte do Plano Diretor de Comunicação e se insere nos objetivos estratégicos de aprimorar os processos de comunicação interna e fortalecer a instituição por meio da integração entre procuradores, promotores e servidores.

 

Semana Cultural do Servidor 2013

Confira, abaixo, os links para todas as palestras, fotos e apresentações que fizeram parte da
Semana Cultural do Servidor deste ano


Primeiro dia

Quarteto

Depoimento do auxiliar técnico Itaci Josmar de Barros, da estagiária Raizza Zorman Marques e do procurador de Justiça Vani Antonio Bueno; apresentação do Quarteto de Cordas Iguaçu; e bate-papo com o jornalista e crítico de cinema Marden Machado.

Confira a lista com indicações de Marden Machado, de filmes baseados em obras literárias.

Assista aqui a gravação do primeiro dia

Leia a cobertura do evento, com fotos.

Segundo dia

Coral


Depoimento da funcionária Maria Rosa Queris, da estagiária Bianca Roberta Ribas e do procurador de Justiça aposentado Luiz Chemim Guimarães; apresentação do Coral MP Encanta; e palestra sobre Novas Mídias, com a professora de marketing digital Gioceli Escorsin.

Veja a apresentação da Gioceli Esconsin em PowerPoint.

Assista a gravação do segundo dia.

Confira a cobertura do evento, com fotos.

Terceiro dia

Tango


Depoimento do servidor Claudemir Teixeira dos Santos, da estagiária de pós-graduação Paola Sprea Carrijo e da promotora Fernanda Maria Campanha Motta Ribas; apresentação de salsa com os bailarinos Washinton Passos e Carina Trombim; e palestra sobre administração do tempo com o consultor organizacional Emílio Paiva

Leia a apresentação em PowerPoint de Emílio Paiva.

Assista a gravação do terceiro dia da Semana Cultural do Servidor

Veja a cobertura completa do evento, com fotos.

Quarto dia

Publico


Depoimento da servidora Zoraide Piemonte de Oliveira, do estagiário de pós-graduação Allan Larroca e do promotor de Justiça Régis Rogério Vicente Sartori; apresentação de Tango com integrantes do grupo Dance Sempre; e conversa com a advogada e consultora de moda Maria Valentina Ferreira.

Assista à íntegra do último dia de evento.

Acesse a apresentação, em PowerPoint, de Maria Valentina Ferreira.

Cobertura Fotográfica

galeria 


Veja a Galeria de Imagens de todos os dias de evento em Curitiba

Confira a galeria de imagens em Londrina

Confira a galeria de imagens em Cascavel

Confira a galeria de imagens em Ponta Grossa

Confira a galeria de imagens de Guarapuava

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem