Comunicação Social do MPPR

Institucional

13/03/2014

Eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça do Paraná terá candidato único

A eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça do Paraná terá candidato único, o atual procurador-geral (licenciado), Gilberto Giacoia.

A candidatura foi homologada pela Comissão Eleitoral nesta semana. Integram a Comissão os procuradores de Justiça Hélio Airton Lewin, Carlos Massaru Kaimoto e Reinaldo Robson Honorato Santos.

A eleição, regulamentada pela Resolução 31/13, será no dia 18 de março, mediante voto direto e secreto. Têm direito a voto todos os membros do MP-PR em exercício. A votação será realizada pela internet, por meio de link exclusivo no site do MP-PR, que estará disponível no dia 18 de março, das 9 às 17 horas, com acesso mediante login e senha institucionais, o que garante a inviolabilidade e o sigilo dos votos. Após a eleição, o nome será encaminhado ao governador do Estado, conforme determina a Constituição Federal.

O novo procurador-geral comandará o Ministério Público Estadual até abril de 2016.

Gilberto Giacoia é integrante do MP-PR há 33 anos. É o atual procurador-geral de Justiça (licenciado), tendo chefiado a Instituição também no biênio 1998 a 2000. Presidiu o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), de 1999 a 2000. Doutor em Direito Penal pela Universidade de São Paulo e pós-doutor pelas Faculdades de Direito das Universidades de Coimbra (2001) e Barcelona (2010), é professor na graduação e na pós-graduação da Faculdade Estadual de Direito de Jacarezinho, que integra a Universidade do Norte do Paraná (Uemp).
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem