Comunicação Social do MPPR

Institucional

18/03/2014

18/03/2014 - TELÊMACO BORBA - Ação conjunta entre MP-PR e polícias resulta 11 prisões

Operação realizada pelo Ministério Público do Paraná e pelas polícias Civil e Militar, em Telêmaco Borba (região dos Campos Gerais), no último dia 14 de março, resultou na prisão de onze pessoas e na apreensão de dois adolescentes. Também foram recolhidos um fuzil, outras dez armas de fogo, 198 munições, 914 gramas de cocaína, 269 gramas de maconha e 1,2 quilo de crack, além de material semelhante à dinamite. A Operação Mangusto contou com a participação de cerca de 200 homens.

O promotor de Justiça Pedro Henrique Brazão Papaiz, representante do MP-PR na operação, explica que a ação teve dois focos principais: recolher armas, objetos e instrumentos utilizados por criminosos e melhorar a sensação de segurança na região de Telêmaco e Imbaú. Segundo Papaiz, desde o começo deste ano, a comarca tem registrado altos índices de violência, incluindo nove homicídios, sendo que uma das vítimas foi decapitada.

Essa foi a segunda operação realizada em conjunto com as polícias desde o final do ano passado. No dia 19 de dezembro de 2013, a 2.ª Promotoria de Justiça, baseada em informações do setor de Inteligência da Polícia Militar de Telêmaco Borba, já havia requerido a expedição de oito mandados de busca e apreensão na residência de suspeitos de integrar facção criminosa na cidade.

Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228 / 4439
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem