Comunicação Social do MPPR

Institucional

22/04/2014

CAOP de Proteção à Saúde promove reunião de trabalho com Promotorias da região metropolitana

Foi realizada no dia 24 de abril a 13.ª Reunião de Trabalho do Projeto de Interiorização das Ações do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção à Saúde Pública do MP-PR. O encontro, realizado a partir das 19h30, na sede da Associação Paranaense do Ministério Público (Avenida Mateus Leme, 2.018, 2.° andar, Centro Cívico), em Curitiba, focou no tema “Saúde Mental”, entre outros assuntos sanitários relevantes para a Região Metropolitana de Curitiba.

Foram convidados para a reunião promotores de Justiça das comarcas de Almirante Tamandaré, Araucária, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Cerro Azul, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Lapa, Pinhais, Piraquara, Rio Branco do Sul, Rio Negro e São José dos Pinhais. Também participaram o procurador de Justiça Marco Antônio Teixeira e a promotora de Justiça Fernanda Nagl Garcez, ambos do Centro de Apoio das Promotorias de Justiça de Proteção à Saúde Pública.

A iniciativa é do CAOP, com apoio do Grupo de Estudos Aparecido Rodrigues – Região Metropolitana de Curitiba.

Regionalização – O processo de interiorização das ações do CAOP foi iniciado há pouco mais de um ano, como resultado de deliberação feita na última edição do Encontro Estadual de Saúde. A proposta é fazer o debate prévio sobre os principais assuntos da área da saúde em 15 microrregiões que abranjam todo o estado.

Por enquanto, já foram realizados debates em Campo Mourão, Paranavaí, Umuarama, Maringá, Londrina, Guarapuava, Cascavel, Foz do Iguaçu, União da Vitória, Francisco Beltrão, Matinhos e Guaíra. Ainda neste semestre serão realizados os dois últimos encontros da série de interiorização.

Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228/4469/4439


22/04/2014
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem