Comunicação Social do MPPR

Institucional

04/06/2014

MP-PR promove Campanha do Agasalho 2014

Está em andamento a Campanha do Agasalho do MP-PR 2014. A iniciativa, que está em sua quarta edição, vai até 30 de junho. Todos os integrantes da Instituição, familiares e amigos podem participar, doando roupas, agasalhos, mantas, calçados e cobertores ou comprando peças novas para aquecer o inverno de quem mais precisa. Também são necessários gorros, luvas, meias de lã e roupas íntimas.

Neste ano, além de Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Guarapuava e Ponta Grossa, também participam da campanha outras 11 comarcas de entrância final: Apucarana, Arapongas, Campo Mourão, Cianorte, Francisco Beltrão, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Toledo, Umuarama e União da Vitória, além das cinco comarcas da Região Metropolitana de Curitiba: Almirante Tamandaré, Araucária, Campina Grande da Sul, Campo Largo e Colombo.

Cada comarca fará a coleta das doações, regionalmente, em caixas identificadas com cartazes da campanha. Na capital, as doações serão destinadas para a população em situação de rua. As demais comarcas farão as doações para instituições locais.

Moradores de rua – A Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS) calcula que o número de pessoas em situação de rua na capital, atualmente, seja de 3,5 mil pessoas, mesmo dado sustentado pelo Movimento Nacional da População em Situação de Rua.

Pesquisa nacional realizada em 2007 e 2008 e publicada no ano passado pela Revista Contato, do Conselho Regional de Psicologia do Paraná, revelou que 82% dos moradores de rua no Brasil eram do sexo masculino; 53% tinham idade entre 25 e 44 anos e 58,9% estavam nas ruas devido, sobretudo, ao desemprego.


Cartaz
13/05/2014
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem