Comunicação Social do MPPR

Institucional

14/07/2014

Novo procurador de Justiça é empossado

O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Paraná recebeu um novo integrante na última sexta-feira (11 de julho). Valclir Natalino da Silva foi empossado no cargo de procurador de Justiça, em solenidade realizada no auditório do edifício-sede do MP-PR, em Curitiba, prestigiada por procuradores e promotores de Justiça, além de familiares e amigos do empossado.

A cerimônia de posse foi aberta pela subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Samia Saad Gallotti Bonavides, que, naquele ato, representou o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, e deu as boas-vindas ao novo membro do Colégio de Procuradores de Justiça e a todos os presentes.

Em nome do Colégio, falou o procurador de Justiça aposentado Alberto Eloy Alves, amigo de Valclir desde o início da carreira, que, citando o escritor Guimarães Rosa, disse: “O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem. E coragem nunca lhe faltou. Sempre se portou como um promotor de Justiça zeloso”.

Enaltecendo a atuação do novo procurador de Justiça ao longo dos anos de trabalho na Instituição, o presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), promotor de Justiça Francisco Zanicotti, observou que o MP do Paraná tem se destacado no Brasil pela dedicação e compromisso de seus membros, a exemplo do empossado. “Ao tratar das falências e concordatas, de fraudes e quebras fraudulentas para lesar os cofres públicos, houve a resistência combativa do Valclir”, disse Zanicotti. “A luta continua, agora no segundo grau”, completou.

Em seu discurso, o novo procurador de Justiça destacou a missão do MP de combater os malefícios gerados pela corrupção e má gestão do dinheiro público. “Porque o dinheiro público, desviado pela corrupção em nosso país, é responsável pela morte de nossas crianças; pela falta de assistência médica; pelos brasileiros que ficam meses na fila do SUS; pela falta de aparelhamento e remuneração de nossos agentes responsáveis pela segurança pública, bem como pela ausência de incremento aos investimentos necessários para uma educação de qualidade no nosso país, único meio capaz de fazer despertar um verdadeiro sentimento de cidadania”, afirmou.

Ao encerrar a solenidade, a subprocuradora Samia Saad Gallotti Bonavides destacou a dedicação de Valclir Natalino da Silva ao MP-PR. “Esta não é uma instituição que pode abrigar nos seus quadros quem não tenha ênfase. Somos seres de muita emoção e envolvimento, como é caso do empossado”, ressaltou, acrescentando que confia que Valclir siga com sua tarefa de fazer a diferença, agora perante o Colégio de Procuradores de Justiça do MP-PR.

Carreira -
Natural de Engenheiro Beltrão, Valclir é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná. É especialista em Direito Tributário e Direito Processual Tributário pela PUC-PR e em Direito Econômico Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas. O procurador de Justiça também é mestre em Integração Latino-Americana com Concentração em Direito, pela Universidade Federal de Santa Maria (RS).

Valclir iniciou carreira na Instituição em 1989, tendo atuado como promotor substituto nas comarcas de Goioerê, Cianorte, Peabiru e Engenheiro Beltrão, e, como promotor de Justiça titular em Marilândia do Sul, Quedas do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Curitiba. Na capital, vinha respondendo pela Coordenadoria das Promotorias das Varas de Falências, Concordatas, Recuperações Judiciais, Fazenda Pública e Executivos Fiscais do Foro Central da comarca da Região Metropolitana, com atuação na área fazendária e falimentar, desde setembro de 1995. Foi professor da FEMPAR, onde lecionou disciplinas de Direito Comercial e Organização e Divisão Judiciária do Estado do Paraná.

Posse Dr. Valclir

Posse Dr. Valclir

Posse Dr. Valclir

Posse Dr. Valclir

Posse Dr. Valclir

Posse Dr. Valclir

Posse Dr. Valclir

Posse Dr. Valclir

Posse Dr. Valclir

Posse Dr. Valclir

Posse Dr. Valclir

Posse Dr. Valclir

Posse Dr. Valclir

Posse Dr. Valclir
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem