Comunicação Social do MPPR

Institucional

25/07/2014

Prêmio CNMP 2014 - Inscreva seu projeto até o dia 8 de agosto

Iniciativas colocadas em prática pelo Ministério Público brasileiro e que, de alguma forma, tenham contribuído para melhorar as atividades administrativas e a prestação de serviços à população, podem ser inscritas no Banco Nacional de Projetos para concorrer ao Prêmio CNMP 2014. O objetivo da premiação é reconhecer os programas e os projetos do MP brasileiro que mais se destacaram na concretização do Planejamento Estratégico Nacional.

No MP-PR, a unidade cadastradora dos projetos no Banco Nacional é a Subplan. Membros e servidores da Instituição devem encaminhar suas propostas à unidade até o dia 8 de agosto, com todos os dados necessários para que a inscrição seja realizada (veja abaixo). As iniciativas devem ter relação com um ou mais objetivos estratégicos do Ministério Público do Paraná, elencados no Mapa Estratégico da Instituição.

Todos os projetos cadastrados no Banco Nacional pela Subplan participarão, automaticamente, da seleção nacional. As melhores práticas serão escolhidas por uma comissão julgadora e o resultado divulgado durante o Congresso Brasileiro de Gestão, em novembro deste ano. Os ganhadores receberão troféu e certificado.

Como participar

Para cadastrar seu projeto, o interessado deverá preencher formulário específico da Subplan, contendo o nome da iniciativa e do responsável, órgãos envolvidos ou parceiros, público alvo, ementa, descrição e justificativa, entre outras informações (acesse aqui o formulário). O documento deverá ser encaminhado até o dia 8 de agosto para o e-mail subplan@mppr.mp.br, para que a unidade tenha tempo hábil para registrá-lo no Banco Nacional de Projetos e, consequentemente, no Prêmio CNMP 2014, até o dia 15 de agosto.

Os projetos devem se enquadrar nas seguintes categorias: Combate à Criminalidade; Saúde, Idoso, Pessoa com Deficiência; Comunicação e Relacionamento; Eficiência Operacional; Governança do Planejamento Estratégico; Orçamentário e Financeiro; Profissionalização da Gestão; Tecnologia da Informação; Improbidade Administrativa e Corrupção; Infância e Juventude; e Meio Ambiente. As ações inscritas e não premiadas em 2013 concorrerão novamente ao Prêmio em 2014. Para tanto, os interessados deverão procurar a Subplan, para atualizar os arquivos e acrescentar os resultados do projeto ou novos dados relativos à execução.

Eventuais dúvidas de membros e servidores do MP-PR podem ser esclarecidas com Elaine Kawa, pelo (41) 3250-4327.

Banco Nacional de Projetos

O cadastramento de boas práticas no Banco Nacional de Projetos possibilita que cada unidade institucional dê visibilidade às suas iniciativas de sucesso em todo o território nacional. Além disso, permite que iniciativas semelhantes sejam replicadas em outras unidades do Ministério Público brasileiro, aperfeiçoando o serviço prestado nas Instituições e proporcionando, também, reconhecimento ao trabalho de membros e servidores.

O Banco pode ser acessado pelo endereço http://bancodeprojetos.cnmp.mp.br. No total, há mais de 500 projetos cadastrados por todas as unidades do Ministério Público brasileiro (incluindo, além dos MPs estaduais, o MP Eleitoral, Federal, do Trabalho e Militar, o Conselho Nacional do Ministério Público e a Escola Superior do Ministério Público da União).

No Paraná, já há nove ações inscritas no Banco Nacional de Projetos, de 2012 e 2013: “Movimento Paraná Sem Corrupção”, “Plano Diretor de Comunicação”, “Coral MP Encanta”, “Prata da Casa”, “Fomentando Conexão de Rede de Serviço de Atendimento a Criança e Adolescente”, “Roda Terapêutica”, “Central de Atendimento ao Cidadão”, “Conectando Estratégias – Modelo de Planejamento Institucional” e “Atuação do Ministério Público para a Criação de Vagas na Educação Infantil”.

A busca pelos projetos no Banco pode ser feita pelo nome da ação; pela área (Combate à Criminalidade, Cível, Meio Ambiente, Infância e Juventude, como exemplos); pelo objetivo estratégico (como “Fortalecer a atuação integrada do Ministério Público” ou “Assegurar o direito à educação, à saúde e ao trabalho digno”); por instituição ou pelo ano do projeto.

Acesse o Banco Nacional de Projetos e confira as iniciativas cadastradas.

Prêmio CNMP


16/07/2014
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem