Comunicação Social do MPPR

Institucional

02/09/2014

HOJE – MP-PR promove segundo encontro do curso de atualização em temas relevantes. Acompanhe ao VIVO

Será realizado nesta quarta-feira, 3 de setembro, o segundo encontro do curso de atualização em “Temas relevantes da atuação no Ministério Público. “Estrutura e organização do MP-PR”, “Dimensão ética da atuação funcional”, “Planejamento estratégico – plano setorial e regional” e “PROMP” são os temas das palestras, que serão realizadas entre 8h30 e 12h30, no auditório do edifício-sede da Instituição, em Curitiba. O evento terá transmissão ao vivo, via webcast.


Promovido pelo MP-PR, por meio do Ceaf, o curso é voltado a membros e servidores da Instituição e está organizado em três módulos, com oito encontros, que serão realizados até 12 de novembro. A capacitação terá enfoque geral voltado a questões práticas das áreas civil e criminal, relacionadas à rotina e à atuação das Promotorias e Procuradorias de Justiça. Todos os encontros ocorrerão no auditório do edifício-sede do MP-PR (Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico), em Curitiba e poderão ser acompanhados também na modalidade à distância.

Palestrantes – O encontro desta quarta será o segundo e último do primeiro módulo. Participarão como palestrantes o promotor de Justiça Marcelo Paulo Maggio, assessor de gabinete do PGJ, que falará sobre a “Estrutura e organização do MP-PR”; o corregedor-geral Arion Rolin Pereira, que abordará o tema “Dimensão ética da atuação funcional”; o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional, Bruno Sérgio Galati, que discorrerá sobre o “Planejamento estratégico – plano setorial e regional” e, por fim, a diretor do Departamento de Planejamento e Gestão, Elaine Vistuba Kawa, que falará sobre o PROMP.

Outros temas – Os inscritos no curso terão a oportunidade de frequentar, ainda, os outros dois módulos previstos: Atuação Cível (II) e Atuação Criminal (III). O módulo cível abordará: “Notícia de fato, procedimento preparatório e inquérito civil”, “Termo de Ajustamento de Conduta”, “Ônus da prova”, “Recursos cíveis”, entre outras questões, que serão discutidas em três encontros, previstos para os dias 10, 17 e 24 de setembro.

O módulo criminal tratará dos temas: “Investigação criminal pelo MP e controle externo da atividade policial”; “Inquérito policial”; “Ação penal pública”; “Medidas cautelares”; "Alegações finais e dosimetria da pena"; e "Produção e valoração das provas criminais”, que serão abordados em outros três encontros, marcados para os dias 08 e 22 de outubro, e 12 de novembro. Clique aqui para conferir a programação completa.
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem