Comunicação Social do MPPR

Institucional

24/11/2014

HOJE - Palestra abordará efeitos das substâncias psicoativas no organismo humano - ACOMPANHE AO VIVO

Os efeitos das substâncias psicoativas no organismo humano serão abordados em palestra a ser realizada nesta segunda-feira (24), das 8h30 às 12h30, no auditório do edifício-sede do MP-PR, em Curitiba. A exposição, iniciativa do projeto Semear, será realizada pela pesquisadora Roseli Boerngen de Lacerda, professora do Programa de Mestrado e Doutorado em Farmacologia da Universidade Federal do Paraná e coordenadora regional do curso à distância SUPERA, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas. O evento terá transmissão ao vivo, via webcast.


O encontro será aberto pelo procurador-geral de Justiça Gilberto Giacoia, com a participação da subprocuradora-geral para Assuntos Jurídicos e coordenadora do CEAF, Samia Saad Gallotti Bonavides e da promotora de Justiça Cristina Corso Ruaro, coordenadora do Comitê de Enfrentamento às Drogas do MP-PR e do Projeto Semear de Enfrentamento ao Álcool, Crack e Outras Drogas, que fará uma breve apresentação do curso SUPERA.

Objetivos – Promovido pelo Comitê de Enfrentamento às Drogas do MP-PR e pelo CEAF, o evento é uma ação complementar à 6.ª edição do Curso SUPERA (Sistema para detecção do Uso abusivo e dependência de substâncias Psicoativas: Encaminhamento, intervenção breve, Reinserção social e Acompanhamento). A capacitação tem por objetivo aprimorar a formação dos membros e servidores do MP-PR na matéria, para o enfrentamento dos problemas decorrentes do uso, abuso e dependência de drogas, em cumprimento da meta prevista na Macroetapa de Capacitação, aprovada pelo Comitê do MP-PR de Enfrentamento às Drogas no âmbito do Projeto Semear.

São convidados a participar membros e servidores da Instituição, representantes do Núcleo Interdisciplinar de Enfrentamento à Drogadição e demais interessados na temática. Os interessados em participar devem ser inscrever na página do CEAF.

18/11/2014
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem