Comunicação Social do MPPR

Institucional

28/11/2014

28/11/2014 - CASCAVEL - MP-PR cumpre mandados em investigação sobre uso irregular de produtos explosivos

A 12.ª Promotoria de Justiça de Cascavel (Região Oeste) cumpriu, nesta quinta-feira (27 de novembro), seis mandados de busca e apreensão no município, em procedimento que investiga a utilização de materiais explosivos para a fabricação clandestina de hidrogênio para encher balões, que posteriormente seriam utilizados em eventos festivos. Na ação desta quinta-feira foram apreendidos cilindros com material gasoso, soda cáustica e alumínio.

O procedimento preparatório, para investigar o caso, foi aberto pelo Ministério Público após um grave incidente ocorrido em 12 de setembro deste ano, quando a fabricação caseira de hidrogênio – a partir de soda cáustica e raspas de alumínio – causou explosão que deixou uma pessoa morta e outra ferida. O Corpo de Bombeiros e ambulantes da cidade compareceram à Promotoria para relatar que existem no município diversos pontos irregulares de fabricação do produto.

A Promotoria de Justiça destaca que as investigações prosseguem e que o MP permanecerá atento à venda irregular de hidrogênio para enchimento de balões. Os eventuais envolvidos estão sujeitos a ações nas áreas cível e criminal.
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem