Comunicação Social do MPPR

Institucional

02/12/2014

MARINGÁ - Promotoria promove qualificação para agentes da Guarda Municipal

A 3ª Promotoria de Justiça de Maringá promoveu, no último dia 26/11, qualificação para 52 integrantes da Guarda Municipal de Maringá. A iniciativa faz parte da meta da Promotoria de Justiça de humanização no trato da população juvenil por parte dos guardas municipais.

O promotor de Justiça Robertson Fonseca de Azevedo abordou aspectos das garantias constitucionais e do Direito Processual Penal. Durante a palestra "Abordagem à população", o grupo foi instruído em relação ao trato a adolescentes e jovens que se aglomeram no espaço público das cidades. Além de guardas municipais, a iniciativa atraiu a demais agentes locais, como os de atuação em serviços para moradores na rua, e a outros do movimento de cultura urbana, além de conselheiros tutelares.

Em 2015, audiências públicas vão abrir espaço para a população residente nos bairros da cidade de bater o assunto. O promotor de Justiça destaca que, ainda no primeiro semestre do ano que vem, os maringaenses serão levados a se aproximar da Guarda, conversando sobre a abordagem que se faz necessária, sem abusos por parte das autoridades.
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem