Comunicação Social do MPPR

Institucional

19/01/2015

INSTITUCIONAL – Novos servidores tomam posse no MP-PR

Foram empossados nesta segunda-feira, 19 de janeiro, em cerimônia realizada no auditório do edifício-sede do Ministério Público do Paraná, em Curitiba, 28 novos servidores, aprovados no último concurso público da Instituição. A solenidade foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, sendo prestigiada por integrantes do MP-PR e por familiares e amigos dos empossados.

Também compuseram a mesa solene a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Samia Saad Gallotti Bonavides; o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, José Deliberator Neto; o ouvidor-geral, Antônio Cioffi de Moura, e o presidente da Associação dos Servidores do MP-PR, Fabio Henrique dos Santos.

Ao dar as boas-vindas aos novos servidores, o procurador-geral de Justiça citou o líder espiritual e pacifista indiano Mahatma Gandhi, para quem “o ideal custa uma vida, mas vale a eternidade”. “Convido todos os que estão sendo empossados a compartilhar este sentimento de pertencimento, do ideal e da proposta de vida que representa o ingresso no Ministério Público do Paraná”.

O procurador-geral também lembrou que, a partir de agora, os novos servidores estão assumindo um compromisso ético com a sociedade do Paraná e a missão de realizar o que está determinado pela Constituição Federal de 1988, no sentido de auxiliar na construção de uma sociedade livre, justa e solidária.

Empossados
– Na cerimônia desta segunda-feira, 19 de janeiro, foram empossados, por ordem alfabética, para o cargo de auxiliar administrativo: Ana Paula Balduíno dos Santos, Antônia Alice Francisco, Ernesto Prendin Neto, Fábio José Homann Cordeiro e Fernanda Huss Erzinger. No cargo de auxiliar técnico: Andressa Sudbrack Bocalon, Amanda Wen Quan Chan, Bruno Batista, Camilla Tramujas Grosbelli, Carolina Baptista Neiva de Lima Rezende, Carolina Cardoso Dias, Caroline Peixoto Pedroso, Eugênio Wendy Vieira e Silva, Gustavo Henrique Cuman, Josimar Werlindo de Moura, Marina Campos Correa, Massami Oda, Matheus Fernandes Pimentel, Mirella Fiorença da Silva Manenti, Ramon Schadeck Rodrigues e Sérgio Eduardo Morselli. Ainda foram empossados: Antônio Adriano de Miranda Garcia, no cargo de técnico em edificações; Carlos Henrique Train da Silva, como analista de administração de bancos de dados; Christian de Marino Fernandes, engenheiro eletricista; Gisele Mancini Nossar Gomes, arquiteta; Marina Zortea Adriano Luna, engenheira civil; Marcus Benevides da Costa, no cargo de administrador; e Ricardo Hidehito Ono, no cargo de motorista. Outros 17 aprovados, no total de 45 já nomeados, serão empossados nos próximos dias.

Durante a cerimônia de posse, os novos servidores fizeram o juramento, assumindo o compromisso de servir ao Ministério Público e à sociedade do Paraná. Foi realizada também a leitura do ato de nomeação e, no final da cerimônia, todos assinaram o termo de posse. Encerrada a solenidade, os novos integrantes do MP-PR receberam orientações gerais do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), seguindo em visita a alguns setores do MP na capital. Nos próximos dias, eles participarão de um curso de capacitação (leia mais sobre o assunto).

Concurso - Os novos servidores foram aprovados no último concurso público para ingresso de servidores do MP, cujo resultado final foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 10 de setembro de 2014. Ao todo, a seleção destinou-se ao preenchimento de 131 vagas de ensino fundamental, médio e superior, distribuídas entre os cargos de auxiliar administrativo, motorista, oficial de promotoria, auxiliar técnico, técnico em edificações, técnico em hardware, administrador, analista de administração de banco de dados, analista de comunicação, analista de operações e segurança, arquiteto, assistente social, auditor, engenheiro civil, engenheiro eletricista, estatístico, médico, pedagogo e psicólogo. As demais vagas serão preenchidas paulatinamente, de acordo com a necessidade da Administração, observada a disponibilidade financeira e orçamentária.

Posse Novos Servidores MP-PR

Posse Novos Servidores MP-PR

Posse Novos Servidores MP-PR

Posse Novos Servidores MP-PR

Posse Novos Servidores MP-PR

Posse Novos Servidores MP-PR

Posse Novos Servidores MP-PR

Posse Novos Servidores MP-PR

Posse Novos Servidores MP-PR

Posse Novos Servidores MP-PR

Posse Novos Servidores MP-PR

Posse Novos Servidores MP-PR

19/01/2015
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem