Comunicação Social do MPPR

Institucional

04/05/2015

SOLIDARIEDADE - MP-PR inicia Campanha do Agasalho 2015

campanhaA Campanha do Agasalho 2015 do MP-PR foi iniciada nesta segunda-feira, 4 de maio. Em sua quinta edição e com o slogan “Aqueça um coração, doe amor”, a ação de solidariedade será desenvolvida, até 30 de junho, em Curitiba e em outras comarcas do interior que tenham interesse em participar da iniciativa.

Todos os integrantes da Instituição, familiares e amigos poderão participar, doando roupas, agasalhos, mantas, calçados e cobertores usados ou comprando peças novas, que ajudarão pessoas carentes a enfrentar o período de inverno. Também poderão ser doados gorros, luvas, meias e roupas íntimas.

Em Curitiba – Na capital, as doações serão destinadas para a população em situação de rua. Segundo dados da prefeitura, Curitiba tem cerca de 4 mil pessoas vivendo nas ruas da cidade. A maioria é do sexo masculino e boa parte encontra-se nesta situação em função do desemprego e de desestruturação familiar.

No interior – Nas demais comarcas participantes da campanha, as doações serão destinadas para instituições beneficentes locais. A coleta será realizada regionalmente, em caixas identificadas com cartazes da campanha.

Iniciativa – A Campanha do Agasalho é uma ação da Procuradoria-Geral de Justiça, viabilizada por meio da Assessoria de Comunicação e do grupo de Mobilizadores do MP-PR. A expectativa é repetir o êxito da edição anterior da campanha (2014), quando foram arrecadadas, em todo o Estado, 12.042 peças (entre mantas, agasalhos, cobertores, calçados e acessórios), destinadas a entidades assistenciais escolhidas em cada comarca. Além disso, em Curitiba, foram arrecadados R$ 8.241,50 em dinheiro, que possibilitaram a compra de 660 cobertores.

campanha

04/05/2015
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem