Comunicação Social do MPPR

Institucional

29/04/2009

29/04/2009 - LONDRINA - Operação do GAECO contra o tráfico de drogas culmina em 19 presos

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Londrina realizou hoje (29) uma operação especial para coibir o tráfico de drogas na cidade e região. Foram cumpridos 19 mandados de prisão preventiva – sendo que oito se referiam a pessoas que já estavam presas. Todos os detidos nesta quarta-feira são indiciados em vários inquéritos policiais. Com a conclusão dessas investigações, serão denunciados criminalmente pelo Ministério Público do Paraná – muito provavelmente pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, formação de quadrilha e, em algumas situações, homicídio.

O trabalho do GAECO em Londrina direcionado ao tráfico de entorpecentes tem pouco mais de um ano. Nesse período, já foram presas 57 pessoas e apreendidos 13 veículos, 15 armas, 3,8kg de crack, 21 kg de cocaína e 83kg de maconha. A operação de hoje recebeu suporte da 10ª Subdivisão da Polícia Civil, da Polícia Militar (5º, 15º e 18º Batalhões) e da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC). Todas as pessoas presas foram encaminhados para a Cadeia Pública da cidade.

O GAECO é o braço do MP-PR que trata do combate ao crime organizado e do controle externo da atividade policial. Há unidades do Grupo em Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel e Guarapuava. Todas são compostas por policiais civis e militares e por integrantes do Ministério Público – Procuradores e Promotores de Justiça – que são responsáveis pela coordenação das ações.

Informações para a imprensa com:
Patrícia Ribas / Jaqueline Conte
(41) 3250-4228 / 4229
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem