Comunicação Social do MPPR

Institucional

20/08/2015

Lançada a segunda edição da Revista Jurídica do MP-PR

Revista JurídicaFoi lançada nesta quinta-feira (20), durante a abertura do Seminário Estadual “Desafios do Ministério Público Contemporâneo”, a segunda edição da Revista Jurídica do Ministério Público do Estado do Paraná. A publicação reúne artigos jurídicos de autoria de integrantes do MP-PR e de outros juristas de destaque nacional, abordando temas importantes relacionados à atuação institucional.

Nesta edição, a entrevista é com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que fala sobre a importância do combate prioritário à corrupção – “missão, função e destino do Ministério Público brasileiro”. A abertura da nova publicação, por sua vez, é feita pelo conselheiro do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) Fábio George Cruz da Nóbrega, procurador da República da 5ª Região, que também destaca o combate à corrupção como um dos maiores desafios do país.

Sobre a revista, cuja versão digital encontra-se disponível para toda a população, o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, ressalta que “nesta edição, caminha-se mais uma vez para se emprestar mecanismo de repositório de ideias e reflexões acerca de temas tão caros ao atual perfil de atuação do Ministério Público”.

Elaborada pelo Centro de Estudos de Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), em parceria com a Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná (Fempar) e com a Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), a revista aborda temas como o novo Código de Processo Civil, mudanças na lei do divórcio, pessoas em situação de rua, comunidades indígenas, proteção à infância e juventude, combate à corrupção, dentre outros.

O leitor poderá conferir, ainda, as seções “Interprosa”, “Prata da Casa” e “Estudante", além dos capítulos dedicados à resenha, jurisprudência comentada nas áreas cível e penal e aos Centros de Apoio.
Revista
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem