Comunicação Social do MPPR

Institucional

11/12/2009

AMANHÃ (15) - GEMPAR 2018 - MP-PR lança Plano Estratégico

O Ministério Público do Paraná apresenta amanhã (terça-feira, 15), o Plano Estratégico da Instituição, em evento que será realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, às 14 horas. A apresentação do projeto GEMPAR 2018 – Gestão Estratégica do Ministério Público do Paraná também será transmitida via webconferência, com acesso por este site.

O evento será aberto pelo Procurador-Geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto. O projeto será apresentado pelo Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional, Bruno Sérgio Galatti, e pelo Promotor de Justiça Eliezer Gomes da Silva. Haverá palestras do presidente do Instituto Municipal de Administração Pública do município de Curitiba, Carlos Homero Giacomini, e do superintendente da Coordenação de Planejamento de Gestão e Desempenho Empresarial da Copel. Clique aqui para ver a programação completa.

Histórico - Com a ajuda de uma consultoria especializada, a Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional passou os últimos meses trabalhando para consolidar e desenvolver as ideias trazidas a partir do Encontro de Alinhamento Estratégico, que reuniu, em abril deste ano, 443 Procuradores, Promotores de Justiça e servidores para refletir sobre o passado, o presente e o futuro da Instituição.

Com base no substrato de informações que foi gerado no encontro, a 3 GEN Consultoria e a Subplan reuniram-se com os Centros de Apoio Operacional, com Procuradores, Promotores de Justiça Substitutos em 2º Grau, Promotores dos diversos Grupos de Estudos do Estado e servidores de vários setores, para construir o modelo de gestão estratégica do Ministério Público, observadas as etapas de construção de indicadores, do mapa estratégico e de metas e projetos.

Consolidado todo o material produzido e realizada sua adequação técnica, foi promovida uma enquete eletrônica, aberta à participação de membros e servidores, para avaliar os projetos apresentados. O resultado da enquete foi um dos critérios utilizados pela Subplan e pela Procuradoria-Geral de Justiça, para a priorização dos projetos estratégicos que serão desenvolvidos já em 2010. Os principais projetos serão apresentados durante o evento de lançamento da GEMPAR 2018.


11/12/2009
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem