Comunicação Social do MPPR

Institucional

15/10/2015

15/10/15 - MEIO AMBIENTE - Apucarana sedia Fórum Estadual do Lixo e Agrotóxicos

O Ministério Público do Paraná, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente, realiza nesta quinta e sexta-feira (15 e 16 de outubro), o Fórum Estadual do Lixo e Agrotóxicos, em Apucarana, no Norte-Central paranaense. O evento acontece na sede da OAB, localizada na Rua Renê Camargo Azambuja, 440.

De acordo com o procurador de Justiça Saint-Clair Honorato Santos, que presidirá o encontro, o objetivo do fórum é apresentar tanto situações críticas quanto iniciativas bem sucedidas em relação ao uso de agrotóxicos e ao manejo do lixo na região e debater políticas públicas sobre o tema, além de discutir propostas de ações civis e de formação continuada.

O evento contará com palestras do engenheiro agrônomo Ralph Rabelo Andrade, da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), que vai abordar as dificuldades sobre o uso de agrotóxicos na região, e do secretário de Meio Ambiente de Apucarana, Ewerton Pires, que falará sobre a lei municipal que proíbe o uso de agrotóxicos no entorno de parques e Unidades de Conservação. Durante o fórum, haverá também a participação do prefeito Beto Preto e de representantes da Cooperativa de Coletores e Recicladores de Apucarana (Cocap).

O encontro, realizado em parceria com o Ministério Público do Trabalho do Paraná e com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, é aberto a todos os interessados, buscando reunir principalmente prefeituras, cooperativas de catadores, agricultores e promotores de Justiça da região.

Fórum Lixo e Agrotóxicos


Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4439


Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem