Comunicação Social do MPPR

Institucional

29/10/2015

29/10/15 - MATINHOS - Força-tarefa vai fiscalizar áreas de invasão para coibir a prática de crimes ambientais

A 2ª Promotoria de Justiça de Matinhos, no Litoral paranaense, participou nesta quinta-feira (29) de reunião com diversas instituições para tratar da criação de uma força-tarefa que fiscalizará áreas de invasão no município. O objetivo é coibir a prática de crimes ambientais e crimes contra a lei de parcelamento do solo (Lei 6.766/79).

Participaram da reunião representantes da Polícia Militar, da Força Verde, do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), da Prefeitura Municipal de Matinhos e da Copel.

A deliberação foi tomada em consequência de notícias recorrentes de invasão de áreas no município para especulação imobiliária, muitas delas em área de Mata Atlântica e preservação permanente (APP). Foram identificadas cinco grandes regiões que têm sofrido com invasões: Portal das Praias (Sertãozinho), Albatroz, Marajó, Inajá, Jamail-Mar e Praia Grande. Além dos invasores e especuladores, serão identificadas ligações ilegais de água e luz, em fiscalizações rotineiras.

Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4249

29/10/15
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem