Comunicação Social do MPPR

Institucional

06/07/2016

Direito de Família - Programa “MP no Rádio” trata da guarda dos filhos

logo rádio

O programa “MP no Rádio” dá início nesta semana a uma série de entrevistas ligadas a Direito de Família. A ideia é tratar de questões que afetam diretamente a vida das pessoas, como casamento e união estável, reconhecimento de paternidade, pensão alimentícia, partilha de bens, entre outras. O primeiro tema foi a guarda dos filhos, com entrevista da promotora de Justiça Luciana Linero, que integra o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Educação do MP-PR.

A promotora esclareceu dúvidas comuns a respeito do assunto, como as diferentes modalidades de guarda, eventuais divergências entres as partes, os direitos e deveres do pai e da mãe, as visitas, a vontade dos filhos, entre outras questões.

O Ministério Público do Paraná também está disponibilizando em sua página na internet um material completo sobre Direito de Família, voltado à população em geral.

Clique aqui para ouvir a entrevista (15'17'') e aqui para fazer o download.

Dra Luciana
A promotora de Justiça Luciana Linero

Parceria – O Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), produz semanalmente o programa “MP no Rádio”. Nas entrevistas, integrantes do Ministério Público falam sobre a atuação institucional em diversas áreas, como direito de família, saúde, patrimônio público, educação, meio ambiente e segurança.

Veiculação gratuita – As entrevistas são disponibilizadas para download e veiculação gratuitos em rádios universitárias, comunitárias, educativas ou comerciais, desde que reproduzidas sem cortes e com créditos de produção ao MP-PR e à Aerp. Acesse aqui o conteúdo e faça download dos programas.

Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4469
06/07/16
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem