Comunicação Social do MPPR

Institucional

13/07/2016

DIREITO DE FAMÍLIA - Pensão alimentícia é tema do programa “MP no Rádio”

LogoRadio

A questão da pensão alimentícia nos casos de separação é destaque nesta semana no “MP no Rádio”, produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), voltada às emissoras de rádio. Para falar sobre o tema, o programa traz entrevista com o promotor de Justiça David Kerber de Aguiar, que atua na 2ª Promotoria de Justiça de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

Durante a conversa, o promotor falou sobre alimentos, esclarecendo dúvidas e explicando o que é pensão alimentícia, quem tem direito a recebê-la e em que condições, quem é obrigado a pagar, entre outras situações.

Clique aqui para ouvir e fazer o download (15'59''), direto do site do MP-PR, ou aqui, via Aerp.

Dr David
O jornalista Adilson Arantes, da Aerp, e o promotor de Justiça David Kerber de Aguiar.

Investigação de paternidade e guarda de filhos – Na semana passada, o “MP no Rádio” abordou a guarda dos filhos nos casos de separação (confira aqui). Na próxima edição, prevista para terça-feira, 19 de julho, a conversa será sobre investigação de paternidade. Os programas integram série especial do MP-PR sobre Direito de Família (veja mais aqui).

Parceria – O “MP no Rádio” é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizada em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp). O programa traz entrevistas com integrantes do MP-PR e convidados que falam sobre a atuação institucional em diversas áreas, como direito de família, saúde, patrimônio público, educação, meio ambiente e segurança.

Veiculação gratuita – As entrevistas são disponibilizadas para download e veiculação gratuitas em rádios universitárias, comunitárias, educativas ou comerciais, desde que reproduzidas sem cortes e com créditos de produção ao MP-PR e à Aerp. Acesse aqui o conteúdo e faça download dos programas.

Contato –
Para envio de sugestões (inclusive sobre temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, entre em contato pelo e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou pelos telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.


Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4469
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem