Institucional

28/07/2016

DIREITO DE FAMÍLIA - Alienação parental é tema do programa “MP no Rádio”

Logo MP no Radio

Desqualificar a conduta do pai ou da mãe, dificultar visitas e esconder informações importantes sobre a criança ou o adolescente (como as relacionadas à escola e à saúde) são algumas das situações que podem configurar a chamada alienação parental, ou seja, quando um dos pais procura denegrir a imagem do outro para os filhos. O tema é o assunto desta semana do programa “MP no Rádio”, produção do Ministério Público do Paraná, realizada em parceria Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), voltada às emissoras de radiodifusão.

Quem fala sobre a questão é a promotora de Justiça Fábia Teixeira Fritegotto Gimenez, de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Durante a entrevista, ela explica o que é alienação parental, quais condutas podem caracterizar essa prática, como isso interfere na vida dos filhos e os prejuízos que pode trazer à criança, entre outros pontos. Também há matéria especial sobre o assunto na página do MP-PR.

Clique aqui para ouvir e fazer o download (15'28').

Dra Fabia

Casamento, regime de bens e averiguação de paternidade – Na última semana, o “MP no Rádio” tratou de averiguação de paternidade (confira aqui). Na próxima edição, prevista para terça-feira, 2 de agosto, a conversa será sobre casamento e regime de bens. Os programas integram série especial do MP-PR sobre Direito de Família, que abordou também guarda dos filhos e pensão alimentícia. Todas as entrevistas podem ser acessadas aqui.

Parceria – O “MP no Rádio” é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizada com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), que traz entrevistas com integrantes do MP-PR sobre a atuação institucional em diversas áreas, como direito de família, saúde, patrimônio público, educação, meio ambiente e segurança. O programa também pode ser acessado pelo site da Aerp (clique aqui).

Veiculação gratuita – As entrevistas são disponibilizadas para download e veiculação gratuitas em rádios universitárias, comunitárias, educativas ou comerciais, desde que reproduzidas sem cortes e com créditos de produção ao MP-PR e à Aerp. Acesse o conteúdo e faça download dos programas.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive sobre temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.


Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4469
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem