Comunicação Social do MPPR

Institucional

27/10/2016

Dia do Servidor é celebrado com atividades culturais em Curitiba e no interior

Na semana em que se comemora o Dia do Servidor, atividades culturais e de integração foram promovidas em Curitiba e em sete comarcas do interior do estado para homenagear os integrantes do Ministério Público do Paraná. O procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, realizou a abertura do evento na capital, destacando que o trabalho de todos os integrantes do MP-PR é fundamental para prestação de serviços de qualidade à sociedade paranaense. “Cada um de nós, do estagiário à equipe da limpeza, assessores, telefonistas, promotores e procuradores de Justiça, somando esforços, contribui para a grandeza desta instituição que é o Ministério Público do Paraná”, disse.

Também fizeram uso da palavra o presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), Cláudio Franco Félix, a presidente da Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado do Paraná (Assemp-PR), Zoraide Piemonte de Oliveira, e a presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Paraná (Sind-MP), Elizabeth Hage Thomé Krause. Atualmente o MP-PR tem 1.500 funcionários e 735 membros, que atuam em 477 Promotorias de Justiça distribuídas em todo Estado.

Literatura e música – Na capital, a programação foi realizada em 26 de outubro e se concentrou no edifício-sede do MP-PR, onde os participantes foram recebidos com um café de confraternização, animado pelos músicos Clóvis e Simone. O evento foi aberto oficialmente com a Feira do Livro, CD e DVD, que contou com mais de mil itens para troca. A iniciativa buscou estimular o hábito da leitura e promover a interação cultural entre os integrantes da instituição, por meio da troca literária, musical e audiovisual.

A programação teve continuidade com uma apresentação cultural de dança flamenca, com bailarinos e músicos da Compañía Aire Flamenco. Em seguida, o consultor e professor universitário Guto Zafalon proferiu palestra com o tema “Empatia: na pele do outro você é melhor”. Durante a apresentação, utilizando recursos lúdicos e humor, o palestrante falou da importância da empatia na atuação do servidor público e de como esta característica pode ser utilizada de forma positiva no trabalho que é prestado à população. “Eficiência implica em competência e empatia, em colocar-se no lugar do cidadão que está procurando o Ministério Público, no lugar do colega, no da chefia. É perguntar ‘no que eu posso ser útil a você?’. Isso é um exercício diário”, disse o palestrante. “Se conseguirmos temperar essa competência com humor, com leveza, todos saem ganhando”, acrescentou.

Talentos – Na parte da tarde, as atividades começaram com apresentação musical do grupo Samba de Saia, com canções clássicas da MPB. Na sequência, com o auditório lotado, teve início a Mostra de Talentos, que neste ano contou com 16 apresentações de integrantes do MP-PR. Alegraram a tarde com canto, música e poesia os servidores Delson Miranda de Oliveira, Fernando Luiz Menezes Guiraud, Maria Amélia Lonardoni, Ramon Schadeck Rodrigues, Sônia Maria Latrônico Baena, Carolina Izar Moro, Ronaldo Antônio Botelho Junior, Clarissa Mara Silva e Alexandre João da Silva, o procurador de Justiça Vani Antônio Bueno, o promotor de Justiça Odoné Serrano Junior e os estagiários Eric Monte-Alto, Douglas Queiroz, André Ferreira, João Maurício e Cassiano Tabalipa, além do grupo “Coral do 5º Andar”, formado por membros, servidores e estagiários da instituição. A mostra também teve a participação do servidor Tomás Barreiros, que fez um esquete de teatro. Ao final, houve confraternização, com coquetel de encerramento.

Promoção e patrocínio – O evento foi promovido pela Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Assessoria de Comunicação e do Cerimonial do MP-PR. A iniciativa contou com o patrocínio da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), da Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado do Paraná (Assemp), da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar) e da Cooperativa de Crédito Sicredi-Credjuris.

Interior – O Dia do Servidor também foi comemorado em diversas comarcas no interior do Estado, por iniciativa de servidores e promotores de Justiça que atuaram como mobilizadores de comunicação, com apoio dos coordenadores administrativos e da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP).

Veja a seguir a cobertura fotográfica do evento em Curitiba e confira em breve matéria completa sobre as atividades realizadas no interior.


PGJ Ivonei Sfoggia

Abertura

Feira do livro

Feira do Livro

Feira do livro

café musical

Feira da Livro

cabine de fotos

Flamenco

Público Dia do Servidor

Público Dia do Servidor

Palestra

Público Dia do Servidor

Guto zafalon

Público Dia do Servidor

Samba de Saia
 
plateia

Mostra de talentos

Mostra de talentos

Delson Oliveira

Mostra de talentos

Delson Oliveira e Fernando Guiraud

Mostra de talentos

Maria Amélia Lonardoni e André Machado

Mostra de talentos

Vani Antonio Bueno

Plateia

Ramon Rodrigues

Mostra de talentos

Sonia Maria Baena

plateia

Mostra de talentos

Mostra de talentos

Carolina Izar Moro

Mostra de talentos

Eric Monte-Alto e Douglas Andrade

Mostra de talentos

Ronaldo Botelho

Mostra de talentos

Cassiano Tabalipa

Mostra de talentos

Odoné Serrano Júnior

https://mppr.mp.br/arquivos/Image/1_IMPRENSA_GERAL/2016/2610DiadoServidor/plateiatarde4.JPG

André Ferreira e João Maurício

plateia

Alexandre João da Silva

Mostra de talentos

Clarissa Silva, Alexandre da Silva e João Freitas

Mostra de talentos

Hallellujah com coral do 5o andar

Mostra de talentos




27/10/16

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem