Comunicação Social do MPPR

Institucional

16/04/2010

CAOP do Idoso promove encontro sobre asilos

A questão das Instituições de Longa Permanência (ILPIs), anteriormente denominadas asilos, é tema principal de encontro promovido no próximo dia 30 de abril, em Curitiba, pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Defesa dos Direitos do Idoso. O evento, que começa às 14 horas,  tem apoio do CEAF e está com inscrições abertas. Os interessados devem se inscrever via e-mail (cursosmp@mppr.mp.br), informando nome completo, cargo e comarca. Mais informações pelo telefone (41) 3250-4189.

O centro dos debates será o problema da clandestinidade dessas unidades, que muitas vezes quando alvo de fiscalização ou interdição migram para outras cidades. “Nessa primeira iniciativa, vamos nos ater ao problema da capital e região metropolitana”, afirma a coordenadora do CAOP, promotora de Justiça Rosana Beraldi Bevervanço, será responsável pela condução dos trabalhos. “Nossa ideia é ampliar a discussão para todo Estado em um próximo evento”. O encontro será transmitido também via internet, na página da instituição.

Confira a seguir a programação do evento:

14 horas - recepção e inscrições

14h30 - abertura

14h40 - exposição pelo CAOPDDI (Rosana Beraldi Bevervanço) sobre o tema “O Ministério Público e a fiscalização das ILPIs. Proposta de Uniformização de Atuação na Capital, Região Metropolitana e Litoral ” (30 minutos)

15h10 - debates

15h30 - exposição por Shierley Follador Scrimin, Gerontóloga, Chefe da Divisão de Promoção à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, da Secretaria de Estado da Saúde, membro do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (30 minutos)

16 horas - coffee break

16h15 - debates

17 horas - encerramento


16/04/2010
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem