Comunicação Social do MPPR

Institucional

26/10/2017

26/10 - Dia do Servidor é comemorado com atividades culturais em Curitiba

Foi comemorado nesta quarta-feira, 25 de outubro, na sede do Ministério Público do Paraná, em Curitiba, o Dia do Servidor. Durante todo o dia, membros, servidores, estagiários, prestadores de serviços voluntários e colaboradores terceirizados da instituição participaram da programação do evento, que está em sua sétima edição.

Na abertura das atividades, o procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, homenageou o trabalho de todos os integrantes do MPPR. “Uma instituição complexa como a nossa funciona como uma engrenagem, em que cada peça tem um papel fundamental a cumprir. Por isso, todos nós, membros, servidores, estagiários, trabalhadores terceirizados, enfim, todos que compõem o Ministério Público têm a mesma importância em nossa função primeira que é servir bem a população”, afirmou.

Representando a Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), participou da abertura do evento o promotor de Justiça Adauto Salvador Reis Facco e, em nome da Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado do Paraná (Assemp-PR), esteve presente Moacir Kornievicz da Silva, presidente da entidade. Atualmente, o MPPR conta com 1.792 servidores e 738 membros, que atuam em todo o Estado.

Café Musical e Feira do Livro – Na sede do MPPR em Curitiba, membros e servidores foram recepcionados com café da manhã musical ao som da dupla Clóvis e Simone. Em seguida, teve início a Feira do Livro, CD e DVD, que contou com mais de 800 itens para troca. A iniciativa busca estimular o hábito da leitura e promover a interação cultural entre os integrantes por meio da troca literária, musical e audiovisual. Como parte de campanha solidária, os participantes da feira também puderam trocar alimentos por livros, CDs e DVDs. Foram arrecadados cerca de 80 quilos de produtos não perecíveis, que serão doados a uma instituição beneficente.

Como novidade deste ano, a Feira do Livro contou com a exposição “Autores do MP”, espaço em que integrantes da instituição que lançaram obras recentemente puderam apresentar seus trabalhos. Confira as 14 obras participantes.

Atrações Culturais – A primeira atração cultural a se apresentar foi o coral “MP Encanta”, formado por membros, servidores e estagiários do MPPR. Sob a regência da maestrina Ana Carolina de Paula, o grupo interpretou os seguintes clássicos da MPB: Canto do povo de um lugar (Caetano Veloso), Suíte dos pescadores (Dorival Caymmi), Medley (Roupa Nova), Garota de Ipanema (Tom Jobim) e Maria, Maria (Milton Nascimento). Em seguida, a Cia dos Palhaços apresentou o espetáculo “Concerto em Ri Maior”, comédia musical que divertiu o público com música, dança e improvisação.

Premiação do Concurso Cultural – A programação da tarde foi iniciada com o espetáculo da Cia Projeto Broadway, primeira companhia de teatro musical do Paraná, que reúne artistas que já se apresentaram nos mais importantes palcos do Brasil e de outros países.

Logo depois, foram anunciados os vencedores do concurso cultural Clique Cidadão 2017. A melhor foto na avaliação do júri técnico foi “Além das Escadas”, de autoria do servidor Carlos Alberto Souza Pinheiro Berenguer, auxiliar técnico que atua em Curitiba, na Coordenadoria de Recursos Cíveis da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídico. Em votação da qual participaram 1.203 integrantes da instituição, a foto “Essência da Liberdade”, da servidora Viviane Waleria Bahia dos Santos, que atua como assessora no 3º Grupo da Procuradoria de Justiça Criminal, foi a escolhida pelo júri popular. A imagem foi eleita entre 30 fotos pré-selecionadas pelo júri técnico. Cada um dos autores recebeu uma câmera fotográfica GoPro Hero 5 Black com 12.1MP, gravação 4K e Wi-Fi, adquiridas com patrocínio de apoiadores culturais. Confira matéria sobre o anúncio dos vencedores e vídeo com as 30 finalistas.

Mostra de Talentos – Dando prosseguimento à programação, os participantes puderam prestigiar as habilidades artísticas dos colegas na Mostra de Talentos que este ano contou com 14 apresentações de integrantes do MPPR. Participaram os servidores Carolina Izar Moro, Ronaldo Antonio Botelho Junior e Isabela Rosa Lopes (dupla), Ana Carolina Kim, Tomás Barreiros, Fernando Luiz Menezes Guiraud, Daniel Pinheiro da Silva, Maurício Schuster Bueno, Alexandre João da Silva; a procuradora de Justiça Gildelena Alves da Silva; o promotor de Justiça Paulo Sergio Markowicz de Lima; os estagiários João Marcus Gnata de Freitas, André Luiz Abreu Lima Lauda e Paula Heinisch Costa, além de coral formado por integrantes da 2ª Promotoria de Justiça do Idoso. A Mostra foi encerrada no fim da tarde, com todos os participantes cantando no palco um trecho da música “O que é, o que é”?, de Gonzaguinha. Durante a Mostra, uma atração surpresa, apresentada por bailarinos da Companhia de Dança Backstage, encantou os participantes.

Realização – O Dia do Servidor em Curitiba é uma promoção da Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Assessoria de Comunicação, com o apoio do Cerimonial. Em pelo menos outras nove comarcas do interior do Estado também estão previstas atividades organizadas por integrantes do Grupo de Mobilizadores da instituição, com o apoio das Coordenadorias Administrativas das respectivas Promotorias de Justiça.

O evento em comemoração ao Dia do Servidor faz parte do Plano Diretor de Comunicação do MPPR, integrando os objetivos estratégicos de aprimorar os processos de comunicação interna e fortalecer a instituição por meio da integração entre procuradores, promotores, servidores e estagiários.

Apoio – A iniciativa contou com o apoio cultural da Itaipu Binacional, da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar), da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) e da Associação dos Servidores do Ministério Público do Paraná (Assemp-PR).

Confira as fotos do evento em comemoração ao Dia do Servidor:

Abertura e Café Musical

Dia do Servidor

Dia do Servidor

Dia do Servidor

Feira do Livro

Dia do Servidor

Dia do Servidor

Dia do Servidor

Autores do MP

Dia do Servidor

Coral "MP Encanta"

Dia do Servidor

Exibição do vídeo da campanha #SomosTodosServidores

Dia do Servidor

Dia do Servidor

Cia dos Palhaços

Dia do Servidor

Dia do Servidor

Dia do Servidor

Dia do Servidor

Companhia Projeto Broadway

Dia do Servidor

Premiação do Concurso Cultural Clique Cidadão 2017

Dia do Servidor
Viviane Waleria Bahia dos Santos (Curitiba), autora da foto "Essência da Liberdade",
vencedora da categoria Júri Popular

Dia do Servidor
Carlos Alberto Souza Pinheiro Berenguer (Curitiba), autor da foto "Além das Escadas",
vencedora da categoria Júri Técnico
 
Mostra de Talentos

Dia do Servidor
Carolina Izar Moro, assessora jurídica

Dia do Servidor
Gildelena Alves da Silva, procuradora de Justiça

Dia do Servidor
João Marcus, estagiário de pós-graduação

Dia do Servidor
Ronaldo Antonio Botelho Junior, assessor de Segurança Institucional,
Isabela Rosa Lopes, auxiliar administrativo e Augusto dos Anjos (convidado)

Dia do Servidor
Ana Carolina Kim, auxiliar administrativo

Dia do Servidor
Paulo Sergio Markowicz de Lima, promotor de Justiça
e Cherli Hort de Quadros (convidada)

Dia do Servidor
Tomás Barreiros, analista de comunicação

Flash Mob da Companhia de Dança Backstage
Dia do Servidor

Dia do Servidor

Dia do Servidor
Maurício Schuster Bueno, auxiliar técnico

Dia do Servidor

Dia do Servidor
Fernando Luiz Menezes Guiraud, psicólogo/Caex

Dia do Servidor
Daniel Pinheiro da Silva, auditor

Dia do Servidor

Dia do Servidor
Paula Heinisch Costa, estagiária

Dia do Servidor
Coral da 2ª Promotoria de Justiça do Idoso

Dia do Servidor
André Luiz Abreu Lima Lauda, estagiário de pós-graduação
e Luciano Bueno (convidado)

Dia do Servidor
Alexandre João da Silva, auxiliar técnico

Dia do Servidor

Dia do Servidor
 
26/10/17
 
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem