Comunicação Social do MPPR

Institucional

20/06/2010

MP-PR dará posse a novo procurador de Justiça, nesta terça-feira

Em sessão solene marcada para esta terça-feira (22), às 17 horas, no auditório Ary Florêncio Guimarães, na sede do Ministério Público do Paraná, no Centro Cívico, em Curitiba, o promotor de Justiça substituto em Segundo Grau, Adolfo Vaz da Silva Junior, será empossado no cargo de procurador de Justiça. O promotor vinha atuando, até recentemente, como promotor-corregedor adjunto da Corregedoria-Geral do MP-PR.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná, em 1983, Adolfo Vaz da Silva Junior ingressou no MP-PR em 1986, para atuar na Seção Judiciária de Ivaiporã. Mais tarde, ele desempenhou atividades em Prudentópolis, em Pato Branco e na Lapa, até sua transferência para Curitiba, em 1993, onde passou a trabalhar junto à Promotoria de Defesa dos Direitos de Garantias Constitucionais, ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente e ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Defesa dos Direitos das Pessoas Portadoras de Deficiência Física.

A partir de 1995 passou a responder pelos serviços da Assessoria de Recursos Extraordinários, na área criminal, e no ano seguinte foi designado para coordenar o Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais. Em 1995 passou a atuar também como promotor de Justiça substituto em Segundo Grau. Adolfo Vaz foi ainda assessor da Corregedoria-Geral do MP.


18/06/2010
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem