Comunicação Social do MPPR

Institucional

16/07/2010

16/07/2010 - LONDRINA - Fiscais exigem dinheiro e são presos em flagrante

Dois fiscais da Receita Estadual foram presos na manhã desta sexta-feira (16) por policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina, força-tarefa vinculada ao Ministério Público Estadual. Os agentes foram presos em flagrante enquanto recebiam dinheiro de um empresário, vítima de concussão (quando o funcionário público exige vantagem indevida, em razão do cargo que ocupa).

De acordo com o promotor de Justiça Jorge Fernando Barreto da Costa, que atua no Gaeco Londrina, os fiscais haviam exigido R$ 2 mil do empresário, para que deixassem de autuar sua empresa por uma suposta infração fiscal.

Em fiscalização volante, os fiscais abordaram veículo da empresa, que fazia entrega de mercadorias. O proprietário, então, foi chamado no local, quando foi feita a exigência de pagamento. Os agentes ficaram com os documentos da vítima, liberando-o para que fosse providenciar o valor exigido. Nesse intervalo, o empresário contatou o Gaeco. Os policiais acompanharam a vítima até local combinado para a entrega do dinheiro, prendendo-os em flagrante.

Os dois fiscais foram levados para o Centro de Detenção e Ressocialização de Londrina, após a lavratura do flagrante, no Gaeco.




Informações para a imprensa com:
Jaqueline Conte / Patrícia Ribas
(41) 3250-4226 / 4228
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem