Diretrizes para os planos de ação de 2015

Data 27/11/2014 | Assunto:  Planejamento Institucional

Chegado o momento de planejar as atividades para o novo ano (2015), é necessário que se faça uma reflexão sobre os resultados do planejamento do ano que finda (2014).


Chegado o momento de planejar as atividades para o novo ano (2015), é necessário que se faça uma reflexão sobre os resultados do planejamento do ano que finda (2014).


O amadurecimento do processo de planejar ações e iniciativas requer avaliações sobre as atividades executadas com o propósito de adaptações, alterações e aperfeiçoamento do ciclo (Para ver princípios do método PDCA, clique aqui).


Nesse sentido a Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional – SUBPLAN apresenta a Portaria 06/2014-SUBPLAN que estabelece orientações para apresentação de Relatório de Avaliação de Resultados, relativo aos planos setoriais e regionais de ação 2014, com cronograma previsto de entrega para dia 18 de dezembro .


E mantendo o propósito de concatenação e encadeamento de todo o processo de planejamento institucional, a SUBPLAN apresenta também a Portaria 007/2014, que a exemplo dos anos anteriores, estabelece o cronograma e as instruções para a elaboração de planos setoriais e regionais de ação relativos ao exercício de 2015, em atenção ao disposto nos Capítulos III e IV da Resolução n. 997/2010-PGJ.


Os planos e relatório devem ser encaminhados à SUBPLAN, observando o seguinte cronograma: 


Cronograma



Aos órgãos especializados e às unidades administrativas que apresentaram planos setoriais para o biênio 2014/2015, é solicitado que reapresentem-nos para fins de acompanhamento, seguindo o mesmo trâmite de novos planos.



Planos Setoriais e Regionais como critério de merecimento


A SUBPLAN lembra que o Conselho Superior do Ministério Público – CSMP  incluiu entre os critérios de merecimento para fins de promoções e remoções de membros da Instituição, as atividades relacionadas ao planejamento estratégico institucional, conforme art. 25 do Regimento Interno do CSMP, que ficou acrescido do seguinte inciso:


“XIII – O cumprimento das obrigações funcionais e a atenção às instruções dos órgãos superiores da administração no tocante aos programas, planos, projetos, ações e atividades estratégicas do Ministério Público, segundo avaliação inserida nos relatórios de atividades e pelas observações feitas nas correições e visitas da Corregedoria-Geral do Ministério Público”.



Planos Setoriais de Ação - 2014


No exercício de 2014 foram apresentados 231 (duzentos e trinta e um) Planos Setoriais e 5 (cinco) Planos Regionais, propostos pelas promotorias de justiça e pelos órgãos e unidades administrativas do MPPR. Todas as iniciativas planejadas estão alinhadas aos objetivos estratégicos do MPPR, contribuindo significativamente para o alcance da visão institucional de “ser reconhecido como instituição essencial à defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e indisponíveis”. 


Leia mais sobre os Planos Setoriais de Ação – 2014, clicando aqui.








Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=10140