Departamento de Tecnologia da Informação

Data 15/12/2014 | Assunto:  Planejamento Institucional

Confira as novidades do Departamento de Tecnologia da Informação - DTI

Aquisição de Monitores e Computadores

Foi realizada, no último dia 27 de novembro, licitação para a aquisição de 1.000 microcomputadores e 1.000 monitores de vídeo. Foram adjudicadas as empresas Lenovo Tecnologia Ltda e Fagundez Distribuição Ltda para fornecimento de equipamentos da marca Lenovo e LG, respectivamente. O investimento total será de R$ 3.536.000,00.
Em virtude do volume e da necessidade de adequações dos softwares, a entrega está prevista para a segunda quinzena de fevereiro de 2015. Todos os equipamentos serão disponibilizados com dois monitores, com o objetivo de melhorar a produtividade nos processos eletrônicos. A aquisição destes equipamentos se faz necessária devido ao aumento do quadro de membros, servidores e estagiários da Instituição, e para substituição das máquinas com mais de cinco anos de uso e que estão fora da garantia.

Aquisição de Multifuncionais

Encontra-se aberto o edital para contratação de empresa especializada e qualificada em serviços de solução de impressão, fotocópia e digitalização, com fornecimento de equipamentos multifuncionais e suprimentos.
Ao todo, serão disponibilizados 503 novos equipamentos multifuncionais, dos quais 250 serão para substituir os que estão atualmente em uso.
O contrato de prestação do serviço terá vigência de 36 meses, prevendo a impressão ou cópia de 27.450 mil folhas, a um custo total máximo de até R$ 3.188.515,92.

Interoperabilidade - Consulta Processual

O Departamento de Tecnologia da Informação, através de sua Divisão de Desenvolvimento de Sistemas, está finalizando o desenvolvimento das rotinas de interoperabilidade com os sistemas de informação do Tribunal de Justiça, em especial para consulta às ações judiciais em trâmite.
Como resultado deste trabalho, será possível, em breve, fazer consultas aos processos em carga ao Ministério Público diretamente do sistema PROMP.

Melhorias na Área de TI

Ao longo dos anos, a área de TI do Ministério Público do Paraná vem, continuamente, melhorando seus processos internos, de forma a garantir o alinhamento das soluções de TI ao Planejamento Estratégico e visando organizar e priorizar as demandas de desenvolvimento e melhoras de sistemas, além de aperfeiçoar a gestão de gastos na área.






Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=10143