ORÁCULO - NPI inicia cadastramento para acesso ao sistema

Data 01/09/2010 | Assunto: Institucional

O Núcleo de Pesquisa e Informação do Ministério Público do Paraná - NPI deu início o cadastramento dos membros da instituição para acesso ao sistema "Oráculo", desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, que reúne informações processuais na área criminal. O acesso ao referido banco de dados resulta de termo de cooperação firmado entre o MP-PR e o TJ-PR, no mês de julho...

O Núcleo de Pesquisa e Informação do Ministério Público do Paraná - NPI deu início o cadastramento dos membros da instituição para acesso ao sistema "Oráculo", desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, que reúne informações processuais na área criminal. O acesso ao referido banco de dados resulta de termo de cooperação firmado entre o MP-PR e o TJ-PR, no mês de julho.

O "Oráculo" é um aplicativo criado pela Divisão de Análise do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, cujo acesso se dá via web (navegador da Internet), destinado à pesquisa nas bases de dados de vários sistemas criminais, procurando por réus ou indiciados em processos, pelo nome fonetizado.

Tal aplicativo permite consultas às bases de dados do SIJEC - Juizados Criminais; PROJUDI - Juizados Criminais; SICC4 - Varas Criminais; VEP/CP - Varas de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios; e VEPMA - Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas.

A ferramenta viabiliza a instrução de processos criminais com antecedentes registrados na Justiça do Paraná, substituindo a expedição de ofícios entre varas criminais e varas de execução. O aplicativo substitui, ainda, o uso de outros sistemas que fazem consultas apenas em sua própria base de dados.

Para realizar o cadastramento, Promotores, Procuradores de Justiça e Servidores autorizados devem preencher o formulário disponível no link: http://www2.mppr.mp.br/restrito/Formulario_Oraculo.pdf enviando-o ao NPI, exclusivamente via Correio, no seguinte endereço: NÚCLEO DE PESQUISA E INFORMAÇÃO - A/C - Helena e/ou Christianne, Rua: Tibagi, 779, sala 503 - Centro - Curitiba – Paraná - Cep.: 80060-110.


I M P O R T A N T E

O NPI esclarece que, a partir da data de chegada do formulário ao Núcleo, a liberação de senhas destinadas à utilização da ferramenta deve operar-se em aproximadamente 10 (dez) dias, diante do fluxo estabelecido nos termos do convênio firmado. O Núcleo de Pesquisa e Informação, ressalta, ainda, que disponibilizará, juntamente com a senha, informações gerais de acesso ao sistema, bem como para a realização das pesquisas.

Maiores informações poderão ser obtidas pelos telefones (41) 3250-4063 e 3250-4064 ou via e-mail mpnpi@mppr.mp.br.


09/08/2010




Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=1019