Coordenadores e supervisores administrativos reúnem-se em Curitiba

Data 28/06/2011 | Assunto:  Assuntos Administrativos

.A convite da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos (SUBADM), os coordenadores e supervisores administrativos das comarcas de entrância final reuniram-se na última segunda-feira (27), em Curitiba, para conhecer a nova dinâmica operacional da SUBADM e seus planos estratégicos e setoriais.

A convite da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos (SUBADM), os coordenadores e supervisores administrativos das comarcas de entrância final reuniram-se na última segunda-feira (27), em Curitiba, para conhecer o novo modelo de gestão administrativa da SUBADM e seus planos estratégicos e setoriais.

O procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, abriu a reunião, que foi transmitida ao vivo pela internet, via webcast. Ele reforçou a importância do planejamento para o MPPR, que vive hoje um importante momento de aprimoramento de sua gestão institucional.

Em seguida, os representantes das comarcas de Guarapuava, Cascavel, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu puderam conhecer a nova estrutura organizacional da SUBADM, representada por 16 assessorias técnicas e diretorias de departamentos:

•  AGAB - Assessoria de Gabinete
• ACOOP - Coordenação Operacional da Assessoria de Gabinete
• ACOI - Assessoria de Controle Interno
• AGGP - Assessoria de Governança em Gestão de Pessoas
• AGGD - Assessoria de Governança em Gestão Documental
• AGQP - Assessoria de Governança em Qualidade de Processos
• AGTI - Assessoria de Governança em Tecnologia da Informação
• AGGSA - Assessoria de Governança em Gestão Socioambiental
• NAJ – Núcleo de Assessoramento Jurídico
• DGP - Departamento de Gestão de Pessoas
• DAFRE - Departamento de Administração Financeira de Recursos Humanos
• DFI - Departamento Financeiro
• DIN - Departamento de Infraestrutura
• DAL - Departamento de Aquisições e Logística
• DTI - Departamento de Tecnologia da Informação
• DGD – Departamento de Gestão Documental.

Também foi apresentado o plano setorial da SUBADM, constituído de 42 projetos, sendo 10 de caráter estratégico para a Instituição.

Dentre estes estão:

"Programa de Gestão Documental" - regulamentação do arquivamento de documentos;
"Mapeamento e Aperfeiçoamento de Processos Administrativos" - boas práticas em TI que objetivam oferecer procedimentos de controle interno;
"Sistema de Custos" - implantar sistemática que permita à administração ter todas as informações sobre gastos, detalhadas e segmentadas por unidades de custos;
"Plano Diretor de Obras e Reformas" - plano quinquenal para execução de obras e edificações;
"Datacenter" - centro de armazenamento e cadastramento estratégico de dados;
"Rede de Comunicação de Dados" - atenderá as demandas de dados e voz originadas das Promotorias;
"Sistema e-MP" - gestão processual de inquérito civil e criminal;
"Sistema SIGAM" - para substituição do JURAI, que realiza a gestão administrativa,
"Aperfeiçoamento de Chefias e Lideranças" - em fase de elaboração, para aperfeiçoar políticas de recursos humanos;
"Clima Organizacional" - pesquisa de avaliação para definir indicadores que ajudarão a melhorar áreas críticas
e
"Avaliação Funcional Estratégica" - definição de critérios de desempenho para reestruturação das carreiras dos servidores.

Segundo o coordenador executivo da SUBADM, promotor de Justiça Eliezer Gomes da Silva, "este é um momento fundamental de integração entre a administração central e os diversos núcleos administrativos em todo o Paraná. Neste novo momento, as coordenações administrativas são consideradas como extensão da própria SUBADM e por isso pretendemos fortalecer o relacionamento com estes gestores, criando agenda de encontros com maior regularidade. Essa proximidade nos permitirá firmar avanços de treinamento, modernização, planejamento e gestão das atividades meio do MPPR".

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