Reunião entre representantes da SUBADM e da Coordenação de Segurança do MPPR

Data 30/06/2011 | Assunto:  Assuntos Administrativos

.Em 29/06/2011, reuniram-se representantes da SUBADM e da Coordenação de Segurança do MPPR, com vistas a definir ações de curto, médio e longo prazo que dotarão o MPPR de estrutura de segurança mais adequada e eficaz.


Entre os projetos estratégicos sob a coordenação da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos – SUBADM, está o Plano de Segurança Institucional cujo objetivo principal é propor o desenvolvimento de normas visando a padronização de equipamentos e procedimentos específicos para os níveis de segurança desejados para cada unidade do MPPR, inicialmente na Sede e Subsedes da capital.

Em paralelo, o Procurador de Justiça Afredo Nelson da Silva Baki foi designado para coordenar simultaneamente o Núcleo de Pesquisa e Informação (NPI), o Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro e a Assessoria de Segurança Institucional, com assessoramento do Coronel Jorge Alberto Forrer Garcia e de equipe especializada.

Foi com estas motivações que se reuniram em 29/06/2011 representantes da SUBADM e da Coordenação de Segurança. Patrocinada pelo Coordenador Executivo da SUBADM, Eliezer Gomes da Silva, a reunião propiciou a definição de ações de curto, médio e longo prazo que dotarão o MPPR de estrutura de segurança mais adequada e eficaz, compatível com outras já adotadas por congêneres, em grau mais avançado de maturidade no processo de implantação do Laboratório e do Plano de Segurança Institucional.

Ações conjuntas de curto prazo prevêem a revisão de procedimentos básicos como o acesso a prédios do MPPR, a utilização em serviço de identificação funcional, regras para retirada e transporte de autos, entre outros. Em médio prazo, estão previstas aquisições de bens e serviços necessários à implantação do projeto estratégico Plano de Segurança Institucional, acima citado.

A meta principal desta integração entre NPI e SUBADM é o avanço continuo na implantação do Plano, alcançando o equilíbrio entre os investimentos e o nível de segurança adequado ao desempenho de suas atribuições institucionais.

A implantação do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro já se iniciou com o recebimento de equipamentos através do convênio com o Ministério da Justiça e a realização de treinamento previsto para 04 a 15/07/2011. A expectativa é que no próximo trimestre de 2011 (de julho a setembro) o Laboratório já esteja em operação. 


.






Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=10333