Administração Superior – Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores do MPPR

Data 29/02/2012 | Assunto:  Assuntos Administrativos

. O procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, acompanhado do coordenador executivo da SUBADM, Eliezer Gomes da Silva, entregou ontem (28) o esboço do anteprojeto do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores do MPPR (PCCS). O documento foi entregue ao presidente da Associação dos Servidores do MPPR (ASSEMP-PR), Gilmar Miguel Navarro, durante Assembleia Geral dos Servidores.

O procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, acompanhado do coordenador executivo da SUBADM, Eliezer Gomes da Silva, entregou ontem (28) o esboço do anteprojeto do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores do MPPR (PCCS). O documento foi entregue ao presidente da Associação dos Servidores do MPPR (ASSEMP-PR), Gilmar Miguel Navarro, durante Assembleia Geral dos Servidores.

O novo PCCS traz algumas novidades que beneficiarão todos os servidores efetivos do MPPR, destacando-se as seguintes:

►    Valorização da qualificação profissional. A partir da aprovação do Plano os servidores efetivos serão recompensados financeiramente com um percentual sobre o salário base.

►    Ampliação da mobilidade da carreira com maior flexibilidade de mudança de função, o que impacta no melhor aproveitamento do conhecimento profissional e implica na redução de desvios de função.

►    Vantagens na remuneração dos servidores que terão a inclusão de gratificações e adicionais sob o salário base, dependendo da situação (qualificação, tempo de serviço e natureza do trabalho).

►    Incorporação no vencimento base das gratificações de assiduidade e produtividade (90%), resultando em um novo vencimento base, o qual passa a ser calculado os adicionais e as gratificações.

Após a apreciação da Associação, o Plano será submetido ao Colégio de Procuradores e será encaminhado à Assembleia Legislativa do PR para edição de lei. O anteprojeto do Plano está sendo elaborado pela SUBPLAN com apoio da SUBADM através do NAJ - Núcleo de Assessoramento Jurídicoda e dos departamentos de Gestão de Pessoas - DGP e de Administração Financeira de Recursos Humanos - DAFRE, que assumirão a responsabilidade da administração do novo PCCS, após sua aprovação.



.


.


.














Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=10357