Treinamento em Sistema de Registro e Gerenciamento de Procedimentos e Atividades Extrajudiciais será realizado em dez cidades

Data 03/09/2010 | Assunto: Institucional

Começa em 13 de setembro o ciclo de treinamentos itinerantes para utilização do Sistema de Registro e Gerenciamento de Procedimentos e Atividades Extrajudiciais, destinado a membros e servidores que atuam na área extrajudicial, em todas as comarcas do Estado. O sistema, que será implantado em outubro, permitirá que todas as Promotorias de Justiça do Estado registrem e gerenciem os procedimentos relativos à atuação extrajudicial do MP-PR...

Começa em 13 de setembro o ciclo de treinamentos itinerantes para utilização do Sistema de Registro e Gerenciamento de Procedimentos e Atividades Extrajudiciais, destinado a membros e servidores que atuam na área extrajudicial, em todas as comarcas do Estado.

O sistema, que será implantado em outubro, permitirá que todas as Promotorias de Justiça do Estado registrem e gerenciem os procedimentos relativos à atuação extrajudicial do MP-PR. A utilização e alimentação dos dados serão obrigatórias a partir de data a ser fixada por resolução da Procuradoria-Geral de Justiça.

Ao garantir controle efetivo da tramitação dos feitos, prazos e geração automatizada de documentos, o sistema proporcionará mais celeridade, transparência e eficiência ao trabalho dos integrantes da instituição.

O treinamento consiste em 6 horas/aula, com atualização sobre as normas relativas aos instrumentos de atuação extrajudicial e exposição das funcionalidades do sistema.

O software, cedido em julho pelo MP-MG, foi adequado às peculiaridades do Paraná pela equipe técnica do Departamento de Informática.

A informatização das atividades da área extrajudicial é um dos marcos relevantes do projeto estratégico “Sistema e-MP - Gestão Processual”, identificado como uma grande demanda da instituição, durante o Encontro de Alinhamento Estratégico, realizado em abril de 2009.

Inscrições - As inscrições deverão ser feitas por meio deste link, de acesso restrito a membros e servidores.

Relação dos inscritos em cada localidade.

Pagamento de diárias - Aos membros e servidores do MP-PR que se deslocarem da comarca de lotação para participarem do treinamento será assegurado o pagamento de ajuda de custo (ressarcimento das despesas de transporte e alimentação).

Confira abaixo as datas e locais dos treinamentos, que serão realizados sempre das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

Data Local Endereço
13/09/10 (segunda-feira) FOZ DO IGUAÇU Escola da Magistratura
Sede do Fórum
Av Pedro Basso, 1001  3º andar
14/09/10 (terça-feira) CASCAVEL UNIVEL – Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel
Av Tito Muffato, 2317
Bairro Santa Cruz
15/09/10 (quarta-feira) FRANCISCO BELTRÃO Salão do Júri – Fórum
Rua  Ten Camargo, 2112
16/09/10 (quinta-feira) GUARAPUAVA Salão do Júri – Fórum
Rua Capitão Virmound, 1913
Centro
20/09/10 (segunda-feira) UMUARAMA  A definir
21/09/10 (terça-feira) MARINGÁ Associação Comercial e Empresarial de Maringá – ACIM
Rua Basílio Sautchuk, 388, 1º andar
Centro
22/09/10 (quarta-feira) LONDRINA FEMPAR
Rua Parigot de Souza, 80
23/09/10 (quinta-feira) JACAREZINHO Universidade Estadual do Norte Pioneiro – Centro de Ciências Sociais Aplicadas(antiga Faculdade de Direito de Jacarezinho)
24/09/10 (sexta-feira) PONTA GROSSA Escola da Magistratura
Rua Leopoldo Guimarães da Cunha, 590
Bairro Oficinas
29/09/10 quarta-feira) CURITIBA Auditório Sede MPPR
Rua Marechal Hermes, 751


03/09/2010




Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=1092