EVENTO - Tecendo Redes de Proteção à Infância e à Adolescência

Data 03/12/2012 | Assunto: Criança e Adolescente

Chácara 4 Pinheiros - Tecendo Redes de Proteção à Infância e à AdolescênciaÉ com muita alegria que compartilhamos o convite para o Evento de Extensão: "Tecendo Redes de Proteção à Infância e à Adolescência", que organizamos em parceria com a Chácara Meninos de 4 Pinheiros, fundação educacional que abriga crianças e adolescentes. No dia 07 de dezembro, das 13:30 às 18 horas, no anf. 400 do Ed. D. Pedro I, realizaremos o Seminário...


 

É com muita alegria que compartilhamos o convite para o Evento de Extensão: "Tecendo Redes de Proteção à Infância e à Adolescência", que organizamos em parceria com a Chácara Meninos de 4 Pinheiros, fundação educacional que abriga crianças e adolescentes.

No dia 07 de dezembro, das 13:30 às 18 horas, no anf. 400 do Ed. D. Pedro I, realizaremos o Seminário: "Contribuições da Psicologia e Epistemologia Genéticas à Pesquisa em Educação", contaremos com a presença da Professora Dr.ª Orly Zucatto Mantovani de Assis e Prof. Ms. Antonio Douglas de Moraes, membros do Laboratório de Psicologia Genética da Faculdade da UNICAMP. O Fernando Francisco de Gois, coordenador da Chácara Meninos de 4 Pinheiros e a Marlene D'Aroz, doutoranda do Programa Pós-Graduação em Educação da UFPR também estarão presentes. Realizarei o relato da Pesquisa de Doutorado: "Representaçções de violência reveladas por crianças, adolescentes e suas famílias em situação de risco social: histórias e caminhos de resiliência". As professoras Araci Asinelli da Luz e Tania Stoltz são nossas parceiras de coordenação do seminário.

No dia 08/12/12 - sábado - Seminário 2: "A espirituralidade das e nas ações do educador social", mediador Antonio Douglas de Moraes , Professor - Mestre em Educação e Doutorando do Programa de Pós-graduação em Educação, Faculdade de Educação - Universidade Estadual de Campinas.

Programação: 14:00 horas às 15:00 horas - Palestra e debate acerca do tema acima.

Local: Chácara Meninos de 4 Pinheiros

No dia 09 de dezembro - domingo, realizaremos na Chácara Meninos de 4 Pinheiros, em Mandirituba, o Seminário: "Tecendo redes de proteção à infância e adolescência", apresentarei os principais resultados e implicações pedagógico-sociais da pesquisa citada acima, com depoimentos dos Adolescentes Protagonistas, Educadores Sociais, da Professora Drª Orly Zucatto Mantovani de Assis, do Prof. Antonio Douglas, e depoimentos de Professores da UFPR. Realizaremos o debate a respeito das implicações pedagógico-sociais de prevenção à violência e promoção da resiliência de crianças, adolescentes e suas famílias e o planejamento das ações e projetos da rede de proteção para o ano de 2013. Contaremos com as presenças de diversos protagonistas da rede de proteção à infância e à adolescência de Curitiba e Região Metropolitana. Nesta data, compartilharemos do almoço de confraternização.

Ficaremos felizes em contar com suas presenças!!

Segue em anexo, o convite com os detalhes da programação. Peço, por favor, que divulguem junto às suas redes de contatos.

Abraços agradecidos,

Eliane C. Alves Precoma

  

Tecendo Redes de Proteção à Infância e à Adolescência
Evento de Extensão
Datas: de 07 a 09 de desembro de 2012

Locais:
Setor de Educação – UFPR
Chácara Meninos de 4 Pinheiros

Coordenação:
Fernando Francisco de Gois
Profª Drª Eliane C. Alves Precoma

Folder com Programação

 

 

 






Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=11322