Assinado ato conjunto que trata da implantação do Sistema de Registro e Gerenciamento de Procedimentos e Processos Extrajudiciais

Data 06/10/2010 | Assunto: Institucional

Foi assinado no dia 6 de outubro o Ato Conjunto nº 2/2010 da Procuradoria-Geral de Justiça e da Corregedoria-Geral do Ministério Público que institui e regulamenta o Programa de Registro, Acompanhamento e Organização das Atividades Finalísticas Extrajudiciais do Ministério Público do Estado Paraná. Denominado PRO-MP, o software será utilizado por todas as promotorias do Estado e permite o gerenciamento de procedimentos e processos relativos à atuação extrajudicial do MP-PR...

Foi assinado no dia 6 de outubro o Ato Conjunto nº 2/2010 da Procuradoria-Geral de Justiça e da Corregedoria-Geral do Ministério Público que institui e regulamenta o Programa de Registro, Acompanhamento e Organização das Atividades Finalísticas Extrajudiciais do Ministério Público do Estado Paraná. Denominado PRO-MP, o software será utilizado por todas as promotorias do Estado e permite o gerenciamento de procedimentos e processos relativos à atuação extrajudicial do MP-PR.

Ao garantir um controle efetivo da tramitação dos feitos e de seus prazos e a geração automatizada de documentos, o programa proporcionará mais celeridade, transparência e eficiência ao trabalho dos integrantes da instituição. Na segunda quinzena de setembro, 450 pessoas, entre membros e servidores, foram capacitadas para utilizar o sistema.

A regulamentação estabelece que a partir do dia 1º de novembro de 2010 será obrigatório o registro dos procedimentos e de rotinas iniciadas de ofício ou de fatos novos noticiados perante as Unidades Ministeriais, que ainda não tenham sido objeto de outra medida ou procedimento.

O sistema já estará disponível para uso a partir do dia 6 de outubro, podendo ser acessado por membros e servidores devidamente cadastrados, diretamente na página eletrônica do Ministério Público do Paraná, nas áreas “Portal em um clique” ou “Intranet”.

Clique aqui para a íntegra do ato.


06/10/2010




Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=1187