EVENTO

Data 02/09/2011 | Assunto: Consumidor

L

CONGRESSO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO CONSUMIDOR

A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO CONSUMIDOR – MPCON promove o seu XI CONGRESSO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO CONSUMIDOR, no Estado do Paraná, sob o tema central “MINISTÉRIO PÚBLICO RESOLUTIVO”

 

Visando congregar estudiosos da tutela das relações de consumo do Ministério Público Brasileiro é com elevada satisfação que a MPCON acolherá painelistas, membros do Ministério Público, acadêmicos de Direito e outros participantes com a finalidade de exercitar as experiências mais variadas do território nacional. Em tempo de intensas reformas visando aprimorar os instrumentos de eficácia na busca da igualdade nas práticas consumeristas, almeja o evento repetir no Paraná em seu 11º ano de existência, a exitosa atividade cultural e científica que sempre alcançou.

Espera Curitiba dar a merecida acolhida aos participantes, almejando que as atividades do evento “Ministério Público Resolutivo” produza alto e profícuo sucesso pelas riquezas de ideias e apropriadas estratégias que serão enfrentadas, a impulsionar verdadeiras ações positivas na tutela da cidadania.

Sejam todos bem-vindos.




A Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON), com o apoio do Ministério Público do Paraná (MP-PR), irá promover o seu XI Congresso Nacional entre os dias 28 e 30 de setembro, no Hotel Bourbon, em Curitiba – PR. Com o tema "Ministério Público Resolutivo", o evento trará especialistas na área do consumidor, que abordarão assuntos como: a efetividade dos Termos de Ajustamento de Conduta, os serviços privados de saúde (planos de saúde), o estatuto do torcedor, o crédito ao consumo (empréstimos/juros/financiamentos) e o cadastro positivo (cadastro dos “bons” pagadores).

Confirmaram participação, personalidades como o jurista Nelson Nery Júnior, que falará sobre a resolutibilidade da atuação do MP brasileiro; o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná Miguel Kfouri Neto; o conferencista internacional e presidente da Associação Portuguesa de Direito do Consumo (APDC), Mário Frota; o promotor de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Roscoe Bessa, que encerrará o evento com a conferência sobre Cadastro Positivo de Consumo. Veja a programação completa.

Público - O evento é voltado para membros do Ministério Público de todo o país, além de estudantes e profissionais do Direito. Para os acadêmicos, os organizadores do evento prepararam uma programação especial. Trata-se do Curso de Direito do Consumidor, que será ministrado durante o dia 28 de setembro, por promotores de Justiça do MP brasileiro, antes mesmo da abertura do Congresso.

"Queremos proporcionar, a quem atua ou pretende atuar na área do consumidor, momentos de discussão e de troca de experiências que possam contribuir com a riqueza de ideias e com as estratégias a serem adotadas nas ações positivas para a garantia da cidadania", afirmou Ciro Expedito Scheraiber, procurador de Justiça do MP-PR, coordenador do CAOP do Consumidor.







Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=13282