Preço da gasolina pode ficar com 2 dígitos após vírgula, analisa ANP

Data 15/01/2013 | Assunto: Consumidor

No entanto, segundo a comunicação da agência reguladora, a mudança está em discussão na área técnica e teria que ir a audiência pública antes de ser regulamentada


A Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) confirmou nesta segunda-feira (14) que estuda reduzir de três para duas casas decimais o preço da gasolina, atendendo a pleito de órgãos de defesa do consumidor.

No entanto, segundo a área de comunicação, a mudança está em discussão na área técnica e teria que ir a audiência pública antes de ser regulamentada. Não há minuta sobre o assunto ou data marcada para discussão, mas não se descarta a possibilidade de audiência pública ainda neste ano.

Representantes de distribuidoras dizem que a medida poderia gerar um ligeiro aumento do preço, já que a tendência seria arrendondar o número para cima. No caso de um arredondamento de R$ 2,895 para R$ 2,90, isso representaria alta de 0,17%.

A ANP pretende também adotar novas medidas para tornar mais rigoroso o critério de entrada de novas distribuidoras no mercado. Mas o assunto ainda não foi apreciado pela agência, que preferiu não entrar em detalhes sobre o assunto.

Fonte: Gazeta do Povo - 14/01/2013




Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=13454