ACP e Procon-PR farão treinamento sobre direitos do consumidor

Data 23/01/2013 | Assunto: Consumidor

Termo de cooperação entre as duas entidades foi assinado na tarde desta terça-feira. O objetivo do trabalho em conjunto é reduzir o número de reclamações no Procon


A Associação Comercial do Paraná (ACP) e o Procon-PR vão atuar juntos na orientação dos consumidores e comerciantes sobre a legislação de defesa dos direitos do consumidor. O termo de cooperação técnica entre as duas entidades foi assinado na tarde desta terça-feira (22) pelo governador Beto Richa e por representantes da ACP e do Procon.

O treinamento, que começa em fevereiro, será realizado durante um ano com agendas mensais de palestras, workshops, reuniões e simpósios para educar consumidores e fornecedores a respeito de seus direitos e deveres nas relações de consumo. O objetivo do trabalho é reduzir o número de reclamações no Procon do estado, trabalhando na melhoria do relacionamento entre comerciantes e consumidores.

Conforme dados do Procon, no ano passado, foram registradas 22 mil reclamações de consumidores nos postos de atendimento e o primeiro colocado em queixas é o setor de serviços. A pauta do treinamento será estabelecida a partir da análise dos problemas mais comuns dos atendimentos realizados pelo Procon, considerando também a especificidade das 12 mil entidades associadas a ACP, que são médias e pequenas empresas.

A ACP ficará responsável por disponibilizar o espaço físico para a realização das atividades, além de fornecer material didático e informativo aos participantes do treinamento e realizar a publicidade dos eventos. Já o Procon deverá fornecer os técnicos qualificados para ministrar os treinamentos, além de formular o material didático e indicar os assuntos a serem abordados nos encontros. O termo de cooperação pode ser renovado por mais um ano.

Fonte: Gazeta do Povo - 23/01/2013




Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR https://comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
https://comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=13458